Partilhar

Como dar um calmante para cachorro

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dar um calmante para cachorro
Imagem: agendapet.com.br

Por vezes os cachorros ficam agitados demais devido a uma mudança na sua rotina, como uma viagem, mudança de casa, visita a um local diferente, o conhecer pessoas novas ou ouvir fogo de artifício. Na maioria dos casos esse entusiasmo passa passado alguns momentos, mas por vezes o cachorro não consegue parar quieto, o que esgota a paciência e energia de seus donos. Nestes casos, se vir que existe necessidade, ou por ordens médicas, pode administrar um medicamente em seu cachorro, e neste artigo de umComo.com.br lhe ensinamos como dar um calmante para cachorro.

Também lhe pode interessar: Como ensinar um cachorro a dar a pata
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a saber é que não deve administrar um calmante em seu cachorro de cada vez que ele está mais energético. Tal como não é aconselhado para as pessoas tomar calmantes a toda a hora, o mesmo é válido para os animais, principalmente para cachorros dado que eles têm um estômago muito sensível.

2

A forma mais segura de obter um calmamente para seu cachorro é consultando um veterinário. Ele irá saber receitar-lhe a melhor opção consoante o peso e necessidade do animal.

3

Existem alguns formatos de calmante e o mais fácil de administrar é o de gotas. Tudo o que tem de fazer é colocar as gotas na comida de seu cachorro, e dar-lha para ele comer.

Como dar um calmante para cachorro - Passo 3
Imagem: sacaes.blogspot.pt
4

Tem também calmante em formato difusor, para pulverizar no cômodo onde o cachorro se encontra. Este tipo de calmante não é tóxico e também não tem odor.

5

Se estiver transportando seu cachorro em uma viagem e ele estiver demasiado agitado, as barrinhas de roer calmantes serão a melhor opção. São também bem fáceis de administrar porque ele vai encará-las como uma guloseima e não irá resistir.

6

Uma alternativa mais natural é diluir um pouco de óleo 100% puro de camomila ou lavanda em água e borrifar no pelo do animal. Estas plantas são conhecidas por suas propriedades calmantes e o cachorro, ao sentir o cheiro delas, irá relaxar.

Imagem: kboing.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar um calmante para cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como dar um calmante para cachorro

2 comentários
andrea teixeira cintra
tenho uma vira lata de 8 meses, à maioria que saímos e a deixamos sozinha ela quebra fios de aparelhos que ela vê destrói sempre alguma coisa, o que posso fazer para acalma-lá, para quando sairmos
tereza cristina pessanha
gostaria de dar um acalmante a um cachorro cliente do meu pet.nao consigo tosar o rostinho dele ele quer me avançar.uso sempre fucinheira.O que fazer

Como dar um calmante para cachorro
Imagem: agendapet.com.br
Imagem: sacaes.blogspot.pt
Imagem: kboing.com.br
1 de 3
Como dar um calmante para cachorro

Voltar ao topo da página