Decorar um aquário

Como decorar um aquário

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar um aquário
Imagem: minitime.com

Para dar um toque especial ao nosso aquário e criar um ambiente parecido ao fundo do mar, existem infinitas possibilidades para decorar seu aquário. Em lojas especializadas você pode encontrar todo tipo de detalhes com os quais pode criar um fundo de aquário conforme seu gosto, muitos mais do que imagina! Em umComo.com.br explicamos como decorar um aquário.

Também lhe pode interessar: Como escolher um aquário 

Passos a seguir:

1

Primeiro de tudo, na hora de decorar aquários evite objetos pontiagudos pois eles podem machucar os peixes de seu aquário. Evite que os objetos tenham bicos ou que arranhem, pois poderiam até mesmo acabar com eles.

2

A mesma coisa com os objetos que podem enferrujar. Eles geram uma substância tóxica para os peixes, além de existir a possibilidade de se cortar e machucar gravemente com objetos em mau estado.

3

Tente comprar objetos de composição suave, leves, com movimento e que não possam provocar nenhum tipo de dano nos peixes. Em qualquer loja especializada encontrará uma grande quantidade deles que pode servir.

4

Tenha muito cuidado com o tipo de peixes que tem em seu aquário, pois nem todos suportam os objetos decorativos. Para alguns, devido a sua baixa visão, são altamente perigosos e pouco recomendados.

5

Também tenha muito cuidado com a cor, já que existem peixes coloridos que se perdem entre os objetos se possuem uma cor parecida.

6

O melhor para decorar um aquário são objetos que imitam as plantas do fundo do mar com cores quentes, texturas suaves, mas que não ocupem muito espaço no aquário pois não sobraria muito espaço para os peixes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um aquário, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: minitime.com
Como decorar um aquário