Como deixar o meu gato sozinho por uma semana

Como deixar o meu gato sozinho por uma semana

Embora os gatos sejam animais auto-suficientes que tratam de si sozinhos, o certo é que quando temos que deixar a nossa casa durante um longo período de tempo, a partir de uma semana, apresenta-se um problema. Assim, um cachorro adapta-se com facilidade às mudanças e podemos levá-lo conosco, mas um gato ao ser mudado pode passar por um forte transtorno e é preferível prepararmos tudo para o deixar em casa sozinho. Em umComo.com.br damos-lhe a resposta à pergunta de como deixar o meu gato sozinho por uma semana.

Passos a seguir:
1

A opção ideal se formos de férias ou de viagem de trabalho é que o gato fique em casa e alguém conhecido passe por lá a cada três dias para repor-lhe a água e a comida, assim como para verificar que tudo está correto e fazer-lhe um pouco de companhia,

2

Se podermos contar com alguém que nos ajude, é preferível que seja uma pessoa que o nosso gato já conheça anteriormente, uma vez que de outra forma poderá sentir-se assustado por um estranho que entre em casa quando o seu dono não está.

3

Devemos deixar as tigelas cheias de ração para o gato se ir alimentando. Não teremos o problema da possibilidade do animal comer toda a comida de uma vez, porque os felinos agem com contenção neste sentido.

4

Para deixar o nosso gato sozinho durante uma semana temos de lhe colocar, também, duas tigelas cheias de água. Deverá deixar alimento e comida suficiente para três dias e, passado este tempo, uma pessoa deverá ir repor.

5

Além disso, devemos deixar todas as portas do interior da casa abertas e trancadas com cadeiras ou outros móveis para evitar que uma corrente de ar as possa fechar e o nosso gato fique fechado num sítio onde não tenha acesso à comida e à bebida.

6

A segunda alternativa para deixar o nosso gato sozinho durante uma semana é levá-lo para casa de um amigo nosso. Temos de ter em conta que, neste caso, corremos o risco do animal não se adaptar e tentar escapar, além de muitas possibilidades de poder causar estragos com as suas unhas nos móveis e cadeiras.

7

Nos últimos anos, surgiram novos negócios que são hotéis para gatos. É uma opção um pouco cara, mas que nos pode livrar numa situação de apuro. Temos de ter em conta que, se o nosso gato não está habituado a estar em contato com outros animais, pode-se sentir ameaçado e estranho, por muito profissionais que sejam os cuidados que se prestem no hotel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar o meu gato sozinho por uma semana, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.