Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio

Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio
Imagem: poxteer.com

O cio das cadelas pode ser uma fase bastante complicada, não só pela mudança de comportamento da sua cadela mas também pela reação dos machos. Conhecido também como estro, o cio é a fase do ciclo de sua cadela em que se encontra pronta para reproduzir. Durante o cio, as cadelas desprendem um cheiro que faz com que os machos saibam que ela se encontra na fase de acasalamento. Ora, se você não deseja que sua cadela reproduza, esta situação pode ser um verdadeiro incômodo, principalmente se tiver mais cachorros em casa e forem machos. Além disso, este cheiro em algumas cadelas pode ser forte e pode se tornar em um incômodo para você. Para saber como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Saber se uma cadela está ou não no cio pode não ser muito complicado se tiver um macho por perto, pois nesta fase ele vai querer acasalar. Mas além disso, outros sinais podem indicar que sua cadela está no cio como o inchaço vulvar e a frequente atenção a esta zona, o inchaço dos seios, o sangramento vaginal, apesar de nem sempre ocorrer, uma maior frequência urinária e uma alteração no comportamento, podendo ficar mais agitada e inclusive agressiva.

2

Se não quer que sua cadela reproduza, deve ter muito cuidado com o cheiro que ela desprende durante o cio, para que os machos não percebam. Quando levar a sua cadela para fazer as necessidades, certifique-se de ir até um local onde não se encontrem mais cachorros, especialmente machos. Durante esta fase é muito importante sair com ela sempre com coleira e nunca a soltar, uma vez que pode fugir além de correr o risco de outros machos aparecerem de repente.

Imagem: br.noticias.yahoo.com
3

Mas se nem sempre tem a possibilidade de sair com sua cadela para fazer necessidades, deve tentar disfarçar o cheiro para que nenhum macho apareça. Uma solução para este problema é borrifar uma solução de água com água sanitária onde a sua cadela urinou ou defecou, isso vai manter os machos afastados.

4

O sangramento vaginal da sua cadela, além de sujar o piso, desprende um cheiro que atrai os machos. Por isso, o melhor seria colocar fraldas na sua cadela durante os dias de sangramento. Ao princípio é normal que sua cadela se sinta estranha com fralda e é provável que a tente tirar. Lembre-se que, tal como os bebês, é importante trocar a fralda com frequência e limpar bem a sua cadela, para evitar infecções na zona.

Imagem: blogger.com
5

Você também pode comprar um spray que camufla o cheiro do cio da sua cadela. Este spray faz com que os machos não reconheçam o cheiro caraterístico das cadelas no cio, ainda assim é melhor redobrar o cuidado e manter machos afastados.

Veja também: Cachorra no cio pode tomar banho? - Informações essenciais

6

Mas se não quer que sua cadela se reproduza então o melhor será esterilizá-la, assim acabará com estes problemas. Consulte o seu veterinário e esclareça as suas dúvidas sobre este procedimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar o cheiro de uma cadela no cio, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.