Como é o gato Azul Russo

Como é o gato Azul Russo
Imagem: mundogatos.com

O gato Azul Russo é um gato admirado e apreciado por toda a gente. Dentro da família dos gatos de pelo azul, temos o gato Korat e o gato Chartreux ou o gato inglês. Mas, não devem ser confundidos, porque ainda que tenham características semelhantes, são diferentes. O gato Azul Russo é característico por sua independência, mas, sobretudo, por sua afetividade com o seu dono. É um gato especial por sua pelagem excepcional e seu corpo majestoso. Seu olhar e personalidade são cativantes, sendo um gato com grande inteligência que sabe dar amor àquele que o acolhe. Por isso, em umComo.com.br, queremos explicar-lhe como é o gato Azul Russo.

Passos a seguir:
1

Sua pelagem é de pelo curto, ainda que também haja de pelo comprido, embora não sejam tão comuns. A cor de seu pelo é cinza azulado com reflexos prateados. Além disso, sua pelagem é de dupla capa com um subpelo espesso.

Imagem: anunciosclassificados.com.pt
2

Sua cabeça é cuneiforme, larga a nível dos olhos. Seu focinho é pequeno, tem um perfil reto com um queixo forte e bigodes proeminentes. Seus olhos são grandes, cativantes, de forma amendoada e com uma linda cor verde-escura. Suas orelhas são altas, largas na base e voltadas para a frente.

Imagem: ospaparazzi.com.br
3

Ao contrário de outras raças de pelo azul, o gato Azul Russo, é menos gordinho e mais musculoso. É um animal elegante com linhas muito estilizadas.

4

Os cuidados que requer o gato Azul Russo não diferem muito dos outros gatos de pelo azul. Não é um gato que costuma ficar doente. O que é imprescindível é que você tenha sempre água fresca e alimento em bom estado, além de escovar o seu pelo. Por ser um gato normalmente de pelo curto, não costuma formar muitas bolas de pelo.

5

É um gato muito brincalhão, pelo que é bom que tenha sempre algo para se entreter. Também é aconselhável mudar o brinquedo frequentemente para que não perca o interesse. Também gosta de jogar com outros gatos adultos e com as pessoas que convivem com ele.

6

É um gato muito afetuoso, tranquilo e inteligente, ainda que possa ser um pouco tímido na presença de estranhos.

7

O gato Azul Russo é famoso em todo o mundo também por tudo o que desfruta em contato com os humanos, pela relação estreita e afetiva que cria com seu dono e porque é a raça ideal para a vida em família. É o companheiro perfeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o gato Azul Russo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.