PARTILHAR

Como é o gato britânico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 fevereiro 2020
Como é o gato britânico

Se tem alguma coisa que distingue o gato britânico de pelo curto de qualquer outra raça de gatos é, sem dúvida, seu particular aspecto físico: pernas curtas, cara cheia, corpo gordinho e rechonchudo que o faz parecer um animal de pelúcia, irresistível para alguns. Este animal possui qualidades muito particulares, por isso se estiver pensando em ter um em casa ou se já faz parte da sua vida, em umComo.com.br damos algumas dicas sobre seu caráter para que saiba como é o gato britânico de pelo curto. Foto mundo-animal.com

Também lhe pode interessar: Como é o gato Korat
Passos a seguir:
1

Devido à sua aparência física, mais gordinha do que a de outros gatos, este gato não é tão ativo como outras raças, sendo uma espécie pouco "destrutiva" e impedindo que destruam tanto seus móveis.

2

Este gato é muito simpático e brincalhão, de caráter doce e aprazível, pois apesar do toque de independência dos gatos, muitas vezes pede carinho e mimos da mesma forma que um cão.

3

O gato britânico amadurece após os dois anos e cresce inclusive até os quatro, sendo uma raça muito brincalhona que se adapta muito bem a um apartamento, apesar de sempre preferir um jardim para caçar como seus antepassados.

Como é o gato britânico - Passo 3
Imagem: muitosgatos.com
4

Este felino tem uma qualidade tentadora para quem aprecia o silêncio pois mia muito pouco, sendo um companheiro mais calado do que outros.

5

Os machos são mais sociáveis do que as fêmeas, no entanto apesar de elas não terem intimidade com os estranhos sempre estas dispostas a receber afeto. Trata-se de uma raça muito inteligente, por isso é a predileta de muitos treinadores de animais

6

Por último deve saber que após chegar à idade adulta se convertem em grandes gulosos, obrigando o dono a cuidar de sua alimentação com atenção para evitar problemas de saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o gato britânico, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • O gato britânico de pelo curto é um ótimo amigo para adultos e crianças, por isso não hesite em ter um como animal de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como é o gato britânico
Imagem: muitosgatos.com
1 de 2
Como é o gato britânico

Voltar ao topo da página ↑