Golden Retriever

Como é o Golden Retriever

Como é o Golden Retriever

O Golden Retriever é uma das raças mais populares do mundo inteiro, sendo o favorito de crianças e adultos e de muitos treinadores de animais, não só devido ao seu aspecto tão bonito, mas também pela sua inteligência e sociabilidade extrema, o que faz dele um cachorro perfeito para toda a família. Se estiver pensando em adquirir um animal desta raça, em umComo.com.br oferecemos alguns aspectos essenciais sobre seu caráter, descubra como é o Golden Retriever.

Também lhe pode interessar: Diferença entre Labrador e Golden Retriever
Passos a seguir:
1

O Golden Retriever possui um caráter muito estável e gentil, é um cachorro amigável, sociável e extremamente carinhoso. Além disso, é um animal muito inteligente e fácil de treinar, cheio de dinamismo e sempre disposto a brincar.

2

Para as crianças este é um grande amigo, pois eles amadurecem depois dos três anos, e mesmo sendo adultos continuam conservando seu caráter brincalhão e alegre.

Como é o Golden Retriever - Passo 2
Imagem: ohioanimalcompanion.org
3

Devido às qualidades anteriores, estes passaram a ser ótimos cachorros de companhia e assistência, no entanto não são cachorros de defesa ou proteção; apesar de que podem alertar da presença de um intruso, não são os melhores para proteger uma casa.

4

Este cachorro é um caçador nato, e embora seja um parceiro para caça de animais deve ser treinado. Ele consegue passar horas brincando com uma bola ou procurando no jardim o brinquedo que seu dono escondeu para ele, esta é uma de suas atividades preferidas, e eles podem demorar muito tempo até se cansarem.

Como é o Golden Retriever - Passo 4
Imagem: petsmartcharities.org
5

Se tiver piscina em casa, este animal é para você, pois além de tudo é um ótimo nadador, e por isso você não deve temer por sua segurança na água.

Como é o Golden Retriever - Passo 5
Imagem: traingoldenretrievers.blogspot.pt
6

É um cachorro muito sociável, que não pode permanecer isolado da família pois precisa de afeto e atenção, por isso desde filhote é importante acostumá-lo com a possibilidade de ficar sozinho por alguns períodos de tempo, com o objetivo de não desenvolver neles uma conduta dependente.

7

Em relação ao contato com outros animais, tudo depende de como os dois foram criados e da forma que tenham sido treinados desde filhotes. No entanto, o Golden não é um cachorro para viver com aves, pois tende a caçá-las, e se tiver pássaros em casa, é melhor mantê-los longe de suas mandíbulas.

8

A tendência deste cachorro é ser amigável e dócil, no entanto, como qualquer outro animal se for criado de forma incorreta ou se não for socializado, pode ser agressivo; por isso é bom lembrar que, no fundo, continua sendo um animal e se não receber as atenções adequadas pode ser também um cachorro violento ou complicado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o Golden Retriever, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
tania comçeicao de oliveira mendes
eu jative farias raças essa foi a melhor para q tive estou muito stisfeita com a minha duda
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tania! Essa raça é linda mesmo :) Muito obrigada pelo comentário e se tiver alguma dúvida não hesite em perguntar!
jose fernando cruz
Meu golden tem muita coceira e está em tratamento veterinário. Alguma dica?
Leidiane de Souza Moreira
Oi, to com um golden filhote a quero cuidar bem da pelagem dela, vcs me ajudam dando dicas , se eu posso dar algum tipo de vitamina ou só ração
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leidiane, em princípio dar a ele uma ração com alguma qualidade é suficiente para cuidar do pelo do seu golden. Algo a evitar é dar comida humano ao cachorro, prefira sempre a ração, ela já tem todos os nutrientes que o seu cão precisa. Mas se achar que pode complementar com uma vitamina, o melhor seria falar primeiro com o seu veterinário. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Imagem: ohioanimalcompanion.org
Imagem: petsmartcharities.org
Imagem: traingoldenretrievers.blogspot.pt
1 de 4
Como é o Golden Retriever