Como educar meu coelho

Como educar meu coelho
Imagem: animalmascota.com

Quando se tem um animal de estimação queremos que nos compreenda e que interaja conosco. Por isso educar nosso animal é a chave para que tenha uma melhor convivência no lar. Assim o vínculo com seu animal será mais forte. E com seu coelho não é diferente ,mas para educar, tem que entendê-lo. O coelho é um animal muito inteligente e com alguns incentivos adequados é capaz de ficar bem educado. Por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para que saiba como educar seu coelho.

Passos a seguir:
1

Comprove que seu coelho tenha uma alimentação adequada, que vive em condições higiênicas adequadas e que é visto no veterinário de forma periódica. Se o coelho está são e bem alimentado será mais fácil educá-lo porque se sentirá bem.

2

Fale com seu coelho sempre com voz agradável para que confie em você. Nunca grite ou persiga já que pode desconfiar de você e pensar que é um predador. Ofereça-lhe comida já que isto é um bom incentivo para ele. Faça-o sem movimentos bruscos e despertará sua curiosidade. Deste modo atrairá sua atenção Aproxime-se e mostre-se receptivo, experimente acariciá-lo, e se ficar assustado comece o processo em outro momento.

3

Seu coelho, como todos os outros coelhos, se estressa com facilidade, por isso tente que o lugar onde se encontra, seja tranquilo.

4

Se quer pegar seu coelho para lhe dar carinho, apanhe-o com cuidado uma vez que tem um esqueleto muito delicado. Se seu coelho não quer que o apanhe, espere e tente quando estiver mais receptivo. Nunca o obrigue se não quer.

5

Se seu coelho faz suas necessidades fora de sua gaiola, observe onde as faz e ponha aí a bandeja. Os coelhos costumam fazer suas necessidades sempre no mesmo lugar e normalmente num canto. Se em outro momento fizer suas necessidades fora desse lugar diga que NÃO firmemente e coloque-o na sua bandeja, mas deve fazer no momento que está urinando para que o entenda. Se o fizer bem, recompense-o com comida depois de acabar. Quando estiver ensinando a fazer suas necessidades no seu lugar, a princípio deixe alguns dias a gaiola suja para que cheire a xixi e o associe, mas limpe se estiver muito sujo.

6

Lembre-se de deixar seu coelho sair da gaiola pelo menos meia hora por dia para que faça exercício. Quando precisar retornar a gaiola , guie o coelho para que volte a entrar com empurrõezinhos no traseiro ou lhe dando algo de comer dentro de sua gaiola para que o motive entrar. Para que isto funcione é muito importante que ele não tenha medo de você porque senão quererá se esconder e nunca o apanhe de forma brusca.

7

Nunca perca a calma com seu coelho, lembre-se que a paciência e o carinho ajudarão a educar seu coelho.

8

Pode acontecer que seu coelho não goste de caricias e possa arranhar ou morder para dizer que o deixe tranquilo. Não leve a mal, respeite os seus desejos e descubra do que ele gosta.

9

Para poder educar seu coelho e viver felizes juntos, tem que conhecê-lo e saber como ele é.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como educar meu coelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.