Os porcos de estimação

Como educar um porco vietnamita

Como educar um porco vietnamita

Os porcos vietnamitas estão começando a estar na moda e já são animais de estimação em todo o mundo. Há muita gente que os tem em casa e os leva a passear pelas ruas. Se está a pensar em comprar um destes preciosos porcos tem que saber algumas coisas sobre eles e uma das coisas importantes é como os educar e conseguir que lhe obedeçam. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como educar um porco vietnamita.

Também lhe pode interessar: Como identificar um porco vietnamita

Passos a seguir:

1

Se tem um porco vietnamita desde que é uma cria, tem que começar a educá-lo, se não no futuro será muito mais difícil, uma vez que será mais teimoso e forte, e por isso, não tão controlável.

2

Uma forma de conseguir que eles o ouçam é com a comida. São animais que estão a pensar em comer todo o dia, portanto é uma "arma" muito potente que pode utilizar para conseguir uma boa educação.

3

Os porcos vietnamitas são muito inteligentes e teimosos, por isso não desista com facilidade se lhe quiser ensinar algo como sentar-se, estar quieto, vir quando o chamar, etc. Tenha paciência, de certeza que acabará por ceder para conseguir a comida.

4

Se tem o porco em casa, tenha cuidado ao colocar comida nos lugares onde tenha acesso, pois eles são tão insistentes que no final acabarão por conseguir abrir gavetas, armários e até geladeiras.

5

Os porcos vietnamitas não param de pensar em comer, até podiam morrer comendo. É muito difícil, para não dizer que é quase impossível, educá-los para que não comam qualquer tipo de comida quando não estiver presente, por isso o melhor é colocar a comida em sítios que não cheguem. Por exemplo, se tiver o porco num jardim e também tiver um cachorro, tenha cuidado com a comida do cachorro porque o porco, assim que puder, tentará comer a comida, por isso não deixe o saco da comida ao seu alcance.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como educar um porco vietnamita, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Fique atento ao seu porco vietnamita, se não no futuro poderá ser um pouco distante e mal educado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
sabrina santos
eu tenho um porco dentro de casa , como e que eu faco para eles faserem as nessecidades sempre no mesmo sitio
Maria Morgado
tenho uma porca vietnamita ainda pequenina, mas estou com dificuldade em ela aprender a fazer as necessidades na caixa da areia, mas no entanto faz sempre mais ou menos na mesma área, ou seja debaixo da mesa da cozinha como devo proceder para ela fazer na caixa?
Como educar um porco vietnamita