Como educar um porco vietnamita

Como educar um porco vietnamita

Os porcos vietnamitas estão começando a estar na moda e já são animais de estimação em todo o mundo. Há muita gente que os tem em casa e os leva a passear pelas ruas. Se está a pensar em comprar um destes preciosos porcos tem que saber algumas coisas sobre eles e uma das coisas importantes é como os educar e conseguir que lhe obedeçam. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como educar um porco vietnamita.

Passos a seguir:
1

Se tem um porco vietnamita desde que é uma cria, tem que começar a educá-lo, se não no futuro será muito mais difícil, uma vez que será mais teimoso e forte, e por isso, não tão controlável.

2

Uma forma de conseguir que eles o ouçam é com a comida. São animais que estão a pensar em comer todo o dia, portanto é uma "arma" muito potente que pode utilizar para conseguir uma boa educação.

3

Os porcos vietnamitas são muito inteligentes e teimosos, por isso não desista com facilidade se lhe quiser ensinar algo como sentar-se, estar quieto, vir quando o chamar, etc. Tenha paciência, de certeza que acabará por ceder para conseguir a comida.

4

Se tem o porco em casa, tenha cuidado ao colocar comida nos lugares onde tenha acesso, pois eles são tão insistentes que no final acabarão por conseguir abrir gavetas, armários e até geladeiras.

5

Os porcos vietnamitas não param de pensar em comer, até podiam morrer comendo. É muito difícil, para não dizer que é quase impossível, educá-los para que não comam qualquer tipo de comida quando não estiver presente, por isso o melhor é colocar a comida em sítios que não cheguem. Por exemplo, se tiver o porco num jardim e também tiver um cachorro, tenha cuidado com a comida do cachorro porque o porco, assim que puder, tentará comer a comida, por isso não deixe o saco da comida ao seu alcance.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como educar um porco vietnamita, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Fique atento ao seu porco vietnamita, se não no futuro poderá ser um pouco distante e mal educado.