Como encontrar o seu periquito

Como encontrar o seu periquito

Esqueceu de fechar a porta da gaiola e seu periquito escapou? Se assim foi, certamente estará muito preocupado por encontrá-lo. O mais provável é que esteja perto da sua casa, já que estes pássaros não conseguem voar muito longe. Tente perguntar também aos seus vizinhos/as se o viram porque talvez alguém já o resgatou. Para que saiba como deve atuar nestes casos, em umComo.com.br explicamos-lhe como encontrar o seu periquito.

Passos a seguir:
1

Assim que verificar que seu periquito escapou, tente localizá-lo pelas imediações da sua casa, já que são animais que não voarão muito longe.

2

Se você possui outro exemplar, use-o para tentar encontrar o periquito que se perdeu. Coloque uma gaiola na janela, jardim ou leve-a com você enquanto o procura, para que o canto deste atraia o outro animal.

3

Assim que localizar o periquito que escapou, utilize algum alimento ou objeto que entenda que possa ser uma boa atração para o animal.

4

Quando o periquito estiver próximo, evite fazer movimentos bruscos para evitar assustá-lo e fazer com que vá embora novamente.

5

Se seu periquito está adestrado e se for possível, seria ideal que conseguisse atrair o seu periquito a um lugar fechado para que não volte a escapar voando.

6

No caso de que seu passarinho não estar treinado para voltar a colocá-lo na gaiola, tenha à mão um pano com o qual o deverá cobrir para poder pegá-lo.

7

Uma vez que o periquito volte a estar na sua gaiola, deverá dar comida e bebida porque certamente estará faminto; pode ver aqui como alimentar um periquito.

8

Verifique seu estado de saúde (penas, bico, pés, etc.) e em caso de detectar alguma anomalia, leve-o ao veterinário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar o seu periquito, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.