Partilhar

Como ensinar meu cachorro a não puxar a coleira

Imagem: facilisimo.com

Todo o mundo gosta de passear junto ao seu animal de estimação pela rua. Mas o que acontece quando seu cachorro, nesse momento que deveria ser relaxante para os dois, não para de puxar sua coleira? Para poder conseguir mudanças em seu comportamento você deve investir tempo e carinho. As coisas não se conseguem sozinhas, nem da noite para o dia. Por isso, em umComo.com.br queremos orientar você com estes conselhos sobre como ensinar meu cachorro a não puxar a coleira.

Passos a seguir:
1

Primeiro, você deve começar em casa. Porque é de casa onde saímos com nosso cachorro. Para isso, deixe ele se familiarizar com a coleira. Deixe ele cheirá-la, saber o que é, e pouco a pouco colocar a coleira nele.

2

Preste atenção para que a coleira e o colar fiquem bem justos mas sejam cômodos para ele. Em nenhum momento deve ser algo desagradável.

3

Antes de começar a passear coloque seu cachorro à esquerda e em sua mão direita tenha um biscoitinho de prêmio para dar a ele quando merecer. Com a coleira em sua mão esquerda e um pouco solta, mande seu cachorro sentar antes de passear.

4

Quando começar a andar faça-o com o pé esquerdo para que ele saiba que agora é o momento de começar a passear. Se ele ultrapassar você, pare e suavemente puxe a coleira até que seu cachorro volte a ficar à esquerda. Quando estiver no lugar você pode retomar o passeio, lembre-se de que deverá parar todas as vezes necessárias até que seu cachorro entenda que deve caminhar do seu lado.

5

Lembre-se que quando seu cachorro fica do seu lado, deverá dar o prêmio a ele. Fale para ele sentar, e se ele fizer direito, dê outro prêmio. Enquanto você der o prêmio, diga "muito bem" ou o elogio que quiser para ele. Faça este exercício em distâncias curtas.

6

À medida que ele for melhorando e entendendo o que deve fazer, aumente gradualmente a distância, gire à esquerda e à direita, etc.

7

Lembre-se que sua boa atitude durante o passeio e sua paciência e tranquilidade são essenciais para que seu cachorro pense na hora do passeio como algo agradável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar meu cachorro a não puxar a coleira, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

1 comentário
alisson
Muito bom ...ajudou muito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alisson, muito obrigada pelo comentário e continue nos seguindo! :)

Imagem: facilisimo.com

Voltar ao topo da página