Partilhar

Como ensinar seu cachorro a ir para sua casinha

É agradável ter cachorros amáveis por perto, mas às vezes é demais: eles seguem você, querem brincar o tempo todo, e alguns são muito dependentes do seu dono. Por isso todos os cachorros deveriam ter um lugar próprio, como um cobertor em um cantinho, para poder ir quando você mandar. Mas por isso primeiro deve saber como ensinar seu cachorro a ir para sua casinha.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma casinha para cachorro
Passos a seguir:
1

Mostre um "prêmio" ao seu cachorro e use-o para atrai-lo para sua casinha.

Como ensinar seu cachorro a ir para sua casinha - Passo 1
Fonte: cachorroverde.com.br
2

Incentive-o a deitar-se. Quando ele se começar a deitar, mostre o lugar e diga "esta é sua casinha", para ele começar a associar a ordem.

Fonte: agendapet.com.br
3

Quando o cachorro se deitar, dê-lhe logo de seguida o seu prêmio. Assim, ele perceberá que se fizer aquela ação terá uma recompensa.

Fonte: healthypets.mercola.com
4

Continue praticando até que ele entenda. Depois comece a dar a mesma ordem mas estando mais longe. No começo, você só deverá estar a 30 ou 50 centímetros de distância da casinha do seu cachorro. Depois de um tempo, poderá apontar para o lugar a partir do outro canto da sala e seu cachorro irá rapidamente deitar-se lá.

5

Deve aproveitar enquanto o seu cachorro é filhote para o treinar o mais possível, por isso em umComo mostramos-lhe como ensinar seu cachorro a sentar, a dar a pata, a evitar que suba os móveis e, principalmente ensinar-lhe a não morder.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar seu cachorro a ir para sua casinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Seja firme nas ordens ao ensinar o seu cachorro a ir para sua casinha.

Escrever comentário sobre Como ensinar seu cachorro a ir para sua casinha

1 comentário
paloma
Obrigada pelas sugestões...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Paloma, obrigada nós pelo seu comentário e visita no site :)

Fonte: cachorroverde.com.br
Fonte: agendapet.com.br
Fonte: healthypets.mercola.com
1 de 4

Voltar ao topo da página