Partilhar

Como ensinar um cachorro em um apartamento

Os animais de companhia fazem parte das comunidades humanas há centenas de anos; mesmo nos dias de hoje nas cidades, espaços menos adaptados à vida animal, muitas pessoas querem ter um animal compartilhando seu apartamento ou sua casa. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar-lhe algumas dicas para que saiba como ensinar seu cachorro em um apartamento.

Também lhe pode interessar: Como ensinar o cachorro a rolar
Passos a seguir:
1

Ter mascotes em casas particulares é totalmente legal sempre cumprindo as condições de higiene, bem-estar e segurança, tanto para o animal como para as pessoas que cuidam dele.

2

Temos de ter cuidado com os animais para que não aborreçam os vizinhos com ruídos e mau cheiro. Lembre-se de que os apartamentos são espaços fechados.

3

Temos de cuidar dos animais de estimação para que estes sempre sempre comida nas condições adequadas e tenham sempre água limpa para que possam beber e não ficar desidratados.

4

É melhor não deixar os cães sozinhos com as crianças. Ainda que pareçam dóceis e sejam educados, é difícil prever seu comportamento quando o proprietário não esta perto do animal.

5

O cão é um animal curioso que gosta de explorar seu novo meio. Por este motivo, durante os primeiros dias, não devemos deixá-los sair cada vez que abramos a porta da entrada para evitar que escape e se percam. Quando estiverem familiarizados com sua nova casa, então podemos deixá-los sair mas sempre com nossa vigilância.

6

A castração é uma forma efetiva de evitar a super-reprodução e o abandono como consequência de nascimentos de animais indesejados. É importante falar com o veterinário para que nos aconselhe sobre este tema.

7

Esteja atento para que nosso animal de companhia não incomode vizinhos com seus latidos, gritos ou ruídos em geral ou que destrua a propriedade privada de outros vizinhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar um cachorro em um apartamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Lembre-se de que abandonar, maltratar e agredir fisicamente os animais são considerados delitos que podem implicar multas bem altas.

Escrever comentário sobre Como ensinar um cachorro em um apartamento

Voltar ao topo da página