Partilhar

Como escolher a tigela de comida do meu cachorro

Imagem: perfectpetresort.com

A tigela de comida é um dos elementos que fazem parte da vida cotidiana do nosso cachorro, e por isso devemos escolher o mesmo seguindo critérios sérios que cubram todas as suas necessidades. A maioria de nós não presta atenção suficiente a este objeto, que escolhemos em função do nosso gosto e não da necessidade de nosso animal. Portanto, devemos ter em consideração tanto o tamanho como o material com o qual são fabricados. Se quer saber como escolher a tigela de comida para seu cachorro, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você os critérios básicos que deve considerar para selecionar a tigela de comida perfeita.

Também lhe pode interessar: Como escolher a comida do meu cachorro
Passos a seguir:
1

Um dos aspectos mais importantes que deveremos considerar na hora de escolher a tigela de comida para nosso cachorro é o material da mesma. Podemos encontrar tigelas de plástico, cerâmica ou aço inoxidável.

2

As tigelas de plástico são muito cômodas de limpar e não quebram facilmente mas apresentam um inconveniente muito grande: podem produzir alergias ao nosso cachorro. Não tem de ser necessariamente assim, mas acontece com mais frequência do que imaginamos. Portanto, se seu cachorro apresenta sintomas de alergia e você pensava que podia ser por causa da comida, experimente mudar a tigela de plástico porque talvez seja a causa do problema.

3

As tigelas de cerâmica são as menos recomendados de todas por sua fragilidade e facilidade para quebrar. Além disso, a cerâmica é um elemento com um grau de porosidade muito alto que prejudica sua limpeza e favorece a contaminação.

4

As tigelas de aço inoxidável são as mais aconselháveis por suas múltiplas vantagens. Não produzem alergias, não quebram, são fáceis de limpar, e se forem de boa qualidade, são anticorrosivas, e por isso não liberam substâncias tóxicas na comida do cachorro. Além disso, existem modelos muito variados e bonitos.

Como escolher a tigela de comida do meu cachorro - Passo 4
Imagem: divinechien.com
5

O tamanho da tigela é outro aspecto que devemos considerar na hora de escolher a adequada. É óbvio que se nosso cachorro for de raça pequena não podemos comprar uma tigela de comida muito grande. O tamanho da tigela deve ser adequada ao tamanho do seu cachorro.

6

A personalidade do cachorro é crucial para escolher uma tigela de comida ou outra. Um cachorro comilão não precisa da mesma tigela que um cachorro mais delicado. Para os cachorros que comem muito, é recomendável adquirir uma tigela de comida com as beiradas elevadas, para evitar que a comida caia e fazer o cachorro trabalhar um pouco mais, evitando também que ele engasgue. Para este tipo de cachorros, também é recomendável que a tigela tenha a base de borracha para que a tigela não saia do lugar.

7

Por último, devemos ter em consideração o tamanho das orelhas do nosso cachorro. Porquê? Porque se nosso animal de estimação tem as orelhas compridas e não possui o comedouro adequado, pode introduzir as orelhas dentro da comida e atrapalhar a atividade. Existem tigelas feitas especialmente para este tipo de cachorros, com orelhas compridas, como o cocker spaniel. São mais altos e estreitos que o resto para evitar que as orelhas entrem dentro.

Imagem: animalmascota.com
8

Agora que você já sabe como escolher a tigela de comida para seu cachorro não espere mais e consiga o comedouro mais adequado em função das necessidades de seu cachorro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a tigela de comida do meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como escolher a tigela de comida do meu cachorro

Imagem: perfectpetresort.com
Imagem: divinechien.com
Imagem: animalmascota.com
1 de 3

Voltar ao topo da página