Partilhar

Como escolher o nome do meu gato

Como escolher o nome do meu gato

A chegada de um gatinho a casa é sempre uma alegria sobretudo se se tratar de uma família amante de felinos. No início há algo que ocupa uma parte da nossa mente, trata-se do nome que lhe daremos, um aspeto importante que determinará se o animal reagirá ou não perante as nossas ordens e chamadas. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos simples para que descubra como escolher o nome do seu gato sem complicar demasiado.

Também lhe pode interessar: Nomes para gatos engraçados
Passos a seguir:
1

O nome do gato é importante porque de uma forma mais evidente é a forma como o iremos chamar todos os dias. Mas, para além disso é de uma forma ou de outra a palavra que usaremos para o identificar e para conseguir que responda cada vez que o chamarmos e lhe dermos ordens. Um aspeto muito importante na convivência com o animal, por isso não é uma decisão para tomar ao acaso.

2

Se se tratar de uma mascote para toda a família o melhor é que a decisão seja tomada entre todos. Se o gato será por exemplo o animal de estimação dos seus filhos, então poderá deixar a escolha do nome nas suas mãos, mas sempre guiando os mais pequenos para escolherem um nome adequado.

Como escolher o nome do meu gato - Passo 2
3

É importante que o nome que escolher para o seu gato seja simples, curto e de preferência composto apenas por uma palavra, evitando ao máximo os nomes formados por duas palavras, como "senhor bigodes". Este é um bom exemplo dos nomes que devemos evitar, pois trata-se de um nome demasiado comprido e que pode gerar confusão no animal cada vez que alguém usar, por exemplo, a palavra senhor.

Como escolher o nome do meu gato - Passo 3
4

Outro aspeto importante a ter em conta no momento de escolher o nome do seu gato, é ter em conta a fonética. O nome não só deve ser curto mas também deve ser fácil de se pronunciar, o que fará com que também seja fácil do gato compreender, fazendo com que responda a ele eficazmente.

5

Pode escolher um nome baseando-se nas características físicas ou de personalidade do seu gato, ou também homenagear alguma coisa ou alguém que goste muito. Lembre-se que deve evitar confundir o animal, depois de escolher o seu nome não deve usar diminutivos para se referir a ele, deve sempre chamá-lo da mesma forma e usando de preferência a mesma entoação, para que possa responder com sucesso.

Como escolher o nome do meu gato - Passo 5
6

Se não sabe por onde começar, na Internet poderá encontrar vários guias de nomes para gatos que lhe podem servir de inspiração. Além disso, uma vez que tenha encontrado nome perfeito, deverá iniciar a tarefa de adestramento para conseguir que o seu felino responda cada vez que o chamar. No nosso artigo como fazer um gato aprender o seu nome explicamos-lhe como o conseguir.

Dica: Veja também algumas dicas para alimentá-lo corretamente e mantê-lo saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o nome do meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como escolher o nome do meu gato

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
tanara
meu gatinho é siames tem uns 22 dias como posso chamalo bem piludinho
Nelson
Muito obrigado pelo comentário, valeu :)
Nelson
Rebeca desde já agradeço o seu comentário. Por vezes, quando os gatos ainda são bem pequeninos pode-se tornar confuso, mas assim que ele estiver maior já conseguirá distinguir. Eu caso de dúvida, consulte o seu veterinário.
rebeca de sousa
ainda tenho duvidas quanto ao sexo do meu gato, ele ainda é pequeninho e não consigo distinguir direito, quando ele estiver maior será mais fácil?
rebeca
gostaria de saber por que o meu gatinho quer dormir na minha cama? e se faz mal eu deixar?
rebeca sousa
Com a chegada do meu novo hospede tava com varias duvidas sobre como trata-lo ainda por que é um filhotinho lindo, encontrei ele na rua e tinha acabado de ser atropelado, por Deus não houve nada mais serio com ele, só estava desidratado e com um das patinhas machucada, trouxe ele pra minha casa pra mora comigo, e não tem nada mais gratificante do que ver ele totalmente curado do atropelamento, a patinha dele está totalmente curada, obrigada gente esse site me ajudou como educa-lo.
Usuário anônimo
porque não encontrei um nome para minha gatinha
Usuário anônimo
Porque eu quero saber sugestoes de nomes para gatos não como escolher !!!

Como escolher o nome do meu gato
1 de 4
Como escolher o nome do meu gato

Voltar ao topo da página