Partilhar

Como escolher um animal de estimação para superar a depressão

Imagem: lamascotafeliz.blogspot.com

Uma depressão é uma doença muito séria que pode chegar a incapacitar a pessoa que sofre disso de ter uma vida normal. Esta patologia pode ser ocasionada por causas biológicas ou aparecer por fatores externos que nos colocam em situações limite. Em qualquer caso, com um tratamento médico adequado é possível superá-la ou tolerá-la. O fato de ter alguém a quem cuidar e que com o tempo nos acompanhe é uma boa ajuda e por isso em umComo.com.br explicamos a você como escolher um animal de estimação para superar a depressão.

Passos a seguir:
1

O animal que escolhermos como mascote deve ser tranquilo para assim poder ser um bom colega do paciente. Por isso, se optarmos por um cachorro, devemos deixar de lado as raças mais inquietas, como os yorkshire ou boxer. No entanto, também temos de dizer que cada animal tem seu caráter e não devemos guiar-nos apenas pela raça na hora de determinar se será nervoso ou não.

2

É uma boa ideia que o animal que adquirirmos não seja um cachorro, já que este requererá atenções demais e a pessoa que sofre de depressão pode ficar angustiada. Podemos ir a uma protetora de animais, onde teremos muitas opções na hora de escolher um animal adulto.

3

Mesmo que ao pegar confiança um gato talvez não desgrude da gente, o felino costuma ser muito individualista e ficar muito tempo sozinho. Por isso, talvez não seja o melhor companheiro para uma pessoa com depressão. Um cachorro, que nos obrigará a levá-lo para passear duas ou três vezes ao dia, apresenta-se como a melhor alternativa nestes casos.

4

Se tivermos de optar por uma raça em particular, o cachorro salsicha (Dachshund)é o ideal para uma pessoa com depressão. É muito carinhoso e amistoso, pelo que se tornará no melhor companheiro para quem sofre desta patologia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um animal de estimação para superar a depressão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como escolher um animal de estimação para superar a depressão

Imagem: lamascotafeliz.blogspot.com

Voltar ao topo da página