Como escolher um hamster

Como escolher um hamster

Os hamsters são animais que mal ocupam espaço e que, além disso, não precisam de atenções excessivas. É por isso que são um animal de estimação muito apropriado para as crianças, já que elas mesmas poderão cuidar destes pequenos roedores. Na hora de adquirir um, será necessário ver alguns fatores; em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos sobre como escolher um hamster.

Passos a seguir:
1

Você deverá adquirir seu hamster em uma loja especializada ou com alguma pessoa de confiança que se dedique à criação destes animais.

2

Um hamster saudável e com vitalidade se moverá agilmente e estará atento a tudo o que o rodeia. Seu pelo será esponjoso, sobretudo ao redor do ânus, e seus olhos serão escuros e brilhantes.

3

Recomenda-se escolher um animal jovem, devido à sua curta esperança de vida; você deverá observar que as orelhas estejam levantadas e cobertas de penugem em seu interior.

4

São animais capazes de viver perfeitamente sem companhia, e você deverá pensar que se optar por dois machos, eles acabarão brigando para defender seu território. Caso adquira um casal, deverá pensar que os hamsters são animais que se reproduzem muito e com muita frequência, pelo que terão um grande número de filhotes.

5

Você deverá descartar aqueles roedores que tenham a cauda úmida, inchaço ou impurezas na boca, nas patas, orelhas ou nariz e focinho excessivamente seco ou úmido.

6

Quando já tiver escolhido seu hamster ideal, você deverá saber como cuidar dele para que cresça saudável e feliz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um hamster, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.