Como escolher uma gaiola para pássaros

Como escolher uma gaiola para pássaros

Os pássaros são uma boa opção como animais de estimação, principalmente se você não possui muito espaço em casa. Existem muitos tipos de pássaros, desde pequenos pardais até grandes louros e sempre devemos escolher um habitat adequado para eles, principalmente adequado para seu tamanho. Para que saiba o que considerar na hora de escolher o lugar onde seu pássaro vai morar, não perca este artigo da umComo.com.br sobre como escolher uma gaiola para pássaros.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que vocês devem lembrar na hora de escolher a gaiola adequada para o pássaro é o tamanho, que deve ser adequado ao tamanho dele.

2

A gaiola deverá ser suficientemente grande para que o animal possa abrir as asas e voar sem que as penas batam nos barrotes.

3

Enquanto os pássaros devem ter suficiente espaço para voar, os louros de tamanho médio e grande precisam de espaço para trepar e fazer exercício dentro da gaiola. Os pássaros de rabo comprido, além disso, precisam de espaço para evitar que suas penas estraguem.

4

Também deve considerar que seu pássaro tem que dividir o espaço com o comedouro, bebedor, brinquedos, puleiros... Ou talvez mais para frente, você acabe comprando outro pássaro!

5

A distância entre os barrotes deve ser suficiente para evitar que o bico ou as patas possam ficar encaixados, mas não tão grande como para que eles possam passar a cabeça entre elas.

6

Quanto ao estilo da gaiola, depende do seu gosto pessoal, assim como do lugar onde pretenda colocá-la para que encaixe com sua decoração.

7

Quando tiver escolhido a gaiola perfeita para seus pássaros deverá mantê-la sempre limpa para evitar que as bactérias se proliferem e os pássaros fiquem doentes. Neste outro artigo explicamos como limpar a gaiola dos pássaros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma gaiola para pássaros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Escolha a gaiola adequada para que seu pássaro possa se mexer sem problemas.