Partilhar

Como escovar o pêlo do meu gato

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escovar o pêlo do meu gato

Os donos de felinos adoram a sua companhia mas há uma queixa constante no que diz respeito a ter um gato como animal de estimação: a quantidade de pêlo que soltam por toda a casa e que muitas vezes se torna difícil de limpar. Controlar este problema não é tão difícil como parece e a chave está precisamente em escovar o animal, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como escovar o pêlo do seu gato ao mesmo tempo que lhe dá um pouco de mimos e carinhos.

Também lhe pode interessar: Como escolher a escova para meu gato
Passos a seguir:
1

Escovar o seu gato é uma grande forma de lhe dar carícias, mas também ajudará a eliminar nós no seu pêlo, livrar-se dos pêlos que caíram e certificar-se que se encontra saudável e livre de pulgas.

2

O ideal é habituá-lo a isto desde pequeno, dependendo do comprimento do seu pêlo necessitará de ser escovado a cada dois dias ou no caso de pêlo curto uma vez por semana.

3

Escolha uma escova de cerdas suaves comprada numa loja especializa para se certificar que não o magoará. Escove-o com movimentos suaves ao estilo de uma massagem, pode começar pelo seu pescoço e seguir até à parte de trás, patas, laterais e por último a cauda.

4

No caso de gatos com pêlo comprido como o siberiano, deve começar por escová-lo com um pente de dentes largos para se livrar de qualquer nó, de seguida use um de dentes mais finos para continuar com o trabalho.

5

Nunca escove perto dos seus olhos, do seu bigode ou barba pois isto não agradará ao animal e num momento de paz para ambos, apenas conseguirá que o seu gato se altere.

6

Escovar parte do pescoço é uma sensação geralmente agradável para os gatos, por isso antes de terminar passe novamente por esta área para que o seu animal se sinta completamente feliz com o trabalho.

7

Além de escovar o seu gato há outros truques para evitar que a sua casa fique cheia de pêlos, descubra-os neste artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escovar o pêlo do meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como escovar o pêlo do meu gato

O que lhe pareceu o artigo?

Como escovar o pêlo do meu gato
Como escovar o pêlo do meu gato

Voltar ao topo da página