Como espantar as moscas dos cachorros

Como espantar as moscas dos cachorros
Imagem: universojatoba.com.br

Os insetos andam incomodando o seu melhor amigo? Confira as dicas que o umComo.com.br separou para você sobre como espantar as moscas dos cachorros e se livre delas.

Passos a seguir:
1

Não é incomum ver os cães incomodados com as moscas que ficam os arrodeando. Assim como nós, os cachorros não conseguem relaxar com o zum zum desse inseto. Por isso, é importante que seus cuidadores saibam como espantar as moscas dos cachorros. A primeira dica é básica: manter limpo o seu melhor amigo e o local onde ele fica.

2

Mesmo mantendo os cuidados de higiene do seu cão em dia as moscas podem continuar atrapalhando o seu sossego, ainda mais nos dias quentes. Nesses momentos, é possível também se valer de algumas receitas caseiras naturais que não são nocivas ao seu melhor amigo.

3

Uma das receitas consiste em misturar 300 ml de óleo mineral e 40 ml de óleo de citronela. A solução pode ser aplicada na orelha do cachorro, pois é o local que costuma atrair mais facilmente as moscas. A solução pode ser ainda aplicada no pelo do cão, mas evite passar em excesso.

Imagem: remediosdavovo.com.br
4

Outras substâncias que podem ser aplicadas nas orelhas do cachorro que anda sofrendo com a incomodação das moscas são extrato ou essência de eucalipto e vaselina líquida, que também são muito eficientes. No entanto, o único cuidado é o de não passar em excesso, embora todos os dias seja possível aplicar um pouco, em demasia pode amolecer a pele da orelha.

Imagem: mulher.com.br
5

Outra receita caseira que ajuda a espantar as moscas também é feita com óleo de citronela, mas nesse caso um pouco mais, cerca de 100 ml, e mais 500 ml de veículo para perfumaria. Essa substância é encontrada em lojas que vendem produtos para fazer perfumes. Os dois ingredientes devem ser misturados e colocados em um pulverizador.

6

O repelente natural feito de citronela deve ser aplicado no espaço onde o seu cão costuma se acomodar. A solução pode ser passada ainda em plantas e nas paredes ao redor do local. A citronela é muito eficiente na hora de afastar insetos, inclusive, mosquitos e, por isso, também pode ser usada em toda a casa.

7

Embora a citronela seja uma planta com aroma agradável, vale lembrar que os melhores amigos têm um olfato que funciona 30 vezes melhor que o nosso. Nesse sentido, cuide para que a solução não fique muito forte e evite passar demais pelo ambiente do seu cachorro.

8

Uma dica se o repelente natural de citronela ficar forte demais é adicionar um pouco mais de veículo. Para ter uma ideia, a receita sugerida deve render meio litro de repelente. Você pode dobrar a receita e usar em toda a sua casa.

9

Já que manter o cão limpo é a forma básica de afastar moscas e outros insetos de perto dele. É importante lembrar que além de dar banho no seu melhor amigo, existem outros cuidados essenciais. Entre eles, pentear o seu pelo para desfazer os emaranhados, com um pente de dentes largos. Depois, pode ser usado um pente fino.

10

Com periodicidade é necessário cortar com tesoura especial os pelos que ficam ao redor dos olhos, além de fazer o mesmo na região do ânus e genitais. Em algumas épocas do ano pode ser preciso reduzir a pelagem do cão, o que deve ser feito com tesoura de desbastar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar as moscas dos cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.