Como espantar cobras

Como espantar cobras
Imagem: cobras.net.br

Muitas pessoas sentem um medo enorme de cobras, devido ao perigo que elas apresentam, pelo seu aspeto ou apenas porque repelem a ideia de estar presente diante de uma. Poderá ser especialmente preocupante para essas pessoas se elas se encontrarem no Brasil, pois neste país existem algumas das cobras mais venenosas do mundo e outras podem ser facilmente encontradas na rua, sobretudo em áreas próximas ao seu habitat, como árvores, pântanos e matas fechadas. Se você pretende saber como espantar cobras de forma a mante-las longe de si e da sua casa, leia este artigo umComo.com.br para descobrir!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, se você tiver um jardim, deverá livrar-se de todo o lixo e entulho que tenha acumulado nele, pois as cobras têm tendência para se esconder nesses locais e aí fazer um ninho. Trate de proceder à limpeza antes do verão e dos dias quentes, de forma a evitar ser surpreendido por uma.

Imagem: portalk3.com.br
2

O mesmo acontece com as plantas do jardim: prefira as baixas e evite a criação de vegetação muito alta pois nela pode estar escondida uma cobra. Também pode plantar ervas aromáticas e alho no jardim, pois o cheiro destas plantas repele naturalmente as cobras.

Imagem: dicasdeervas.com.br
3

Este réptil não tolera o cheiro a naftalina, por isso espalhe algumas bolas de naftalina pelo jardim ou junto às entradas de sua casa. Como este produto tem tendência para evaporar com o tempo, repita o processo sempre que achar necessário. Como alternativa poderá usar querosene, creolina e óleo diesel.

Imagem: infopedia.pt
4

Outra forma de afugentar cobras é ter em liberdade no seu jardim ou quintal galinhas ou cães. As galinhas, quando em quantidade, intimidam a cobra e evitam que ela se aproxime muito, enquanto que os cães depressa darão o sinal de que algo está errado, ladrando e tentando atacar a cobra.

Imagem: momentoskatia.blogs.sapo.pt
5

Extermine os ratos na proximidade de sua casa, pois eles são uma das presas das cobras e é natural que, se existirem ratos no seu celeiro ou quintal, elas se aproximem. Assim sendo, afastando os ratos afastará também as cobras. Poderá fazer isso de forma natural e simples colocando um gato no local onde suspeita que existam ratos.

Imagem: ossonhoseseussignificados.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar cobras, recomendamos que entre na nossa categoria de O Mundo Animal.