Partilhar

Como estimular o meu gato

Como estimular o meu gato
Imagem: elsecretodelosgatosfelices.com

O fato do seu animal de estimação estar animado é sinônimo de saúde. Os animais também podem sofrer de depressões e falta de ânimo, de modo que é importantíssimo estimulá-los para que se sintam confortáveis e felizes. Se você tem um gato e percebe que ele está desanimado, tome nota, porque em umComo, explicamos como estimular o seu gato. Siga estes conselhos para entretê-lo e fazer com que se divirta.

Também lhe pode interessar: Como e porquê esterilizar o meu gato
Passos a seguir:
1

Se você perceber que seu gato está entediado e não tem energia para nada, é hora de voltar a motivá-lo. A melhor maneira de fazer isso é usando vários jogos e entretenimento que servirão para recuperar o instinto do seu animal de caça o pesca.

2

Para começar, você pode criar a sua própria vara de pescar, basta uma vara de quintal. Amarre uma corda - de aproximadamente três metros- e, em seguida, um brinquedo, um pompom ou uma bola de papel na vara. Com estes elementos simples, você criará um bom jogo para manter seu gato entretido e desperto. Veja o nosso artigo sobre os melhores brinquedos para gatos.

3

Com sua vara criada, não terá que se mover nem do sofá para que o seu gato utilize os seus melhores instintos. Mova a vara com a corda e o brinquedo em sua ponta e instigue o seu animal de estimação a tentar pegá-la. Você vai ver como eles se esforçam para obter a sua presa.

4

Outro método para estimular o seu gato é juntando diferentes materiais para amarrá-los a uma haste ou vara de madeira. Embora o seu gato pode ficar com medo no início, isso é positivo. Você deve fazer com que ele se defenda e tente se livrar do problema que o está perseguindo.

5

Rolos de papelão, dar brinquedos para bebês, mover ou sacudir cadarços ou cintos. Busque atividades que façam o seu gato levantar de seu canto favorito e mover-se. Correr, perseguir ou saltar são algumas das ações que farão você ver que seu gato está estimulado, entretido e se divertindo. Além disso, fará exercícios e se sentirá mais saudável e feliz. Experimente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estimular o meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como estimular o meu gato

2 comentários
A sua avaliação:
DÉBORA GONÇALVES
olá! gostei das informações, gostaria de saber qual é a raça desse gato neste tema, o Cinza grafite com branco.
pablo ricardo
qual e a raça do gato na imagem

Como estimular o meu gato
Imagem: elsecretodelosgatosfelices.com
Como estimular o meu gato

Voltar ao topo da página