Partilhar

Como evitar o cheiro da urina do meu gato

Uma das principais características dos gatos é que são muito limpos e autossuficientes para limpar-se, sem nossa ajuda. Além disso, também não é necessário levá-los para passear para que façam suas necessidades, mas isto também tem seu lado ruim, já que a bandeja em que o gato urina pode virar um foco de mau cheiro se não tomarmos as precauções necessárias. Para melhorar a convivência com o animal de estimação, em umComo.com.br damos resposta à pergunta de como evitar o cheiro da urina do meu gato.

Também lhe pode interessar: Como limpar a caixa de areia do gato
Passos a seguir:
1

A areia tradicional que é vendida nas lojas de animais serve para absorver a urina do gato, mas não tem nenhum componente que neutralize o cheiro. Por isso, precisamos trocá-la diariamente para evitar o mau cheiro, tornando essa solução muito cara para atingir nosso objetivo.

Como evitar o cheiro da urina do meu gato - Passo 1
Imagem: paradais-sphynx.com
2

Assim, quando formos comprar a areia para o gato temos que observar que o produto inclua algum elemento químico que neutralize o cheiro. Ainda que saia mais caro no início, a longo prazo pouparemos já que iremos repô-la com menos frequência e notaremos que desaparece imediatamente o mau cheiro da urina.

3

É importantíssimo, também, para evitar o cheiro a urina do gato, deixar sua bandeja em um lugar arejado e o mais afastado possível das áreas de convivência do lar. Por uma parte, ganharemos em higiene e, por outra, nosso animal terá mais intimidade.

4

Caso a urina do gato seja excessivamente fedorenta, talvez a alimentação que estamos dando a ele não seja suficientemente equilibrada e esteja tomando produtos com muitos conservantes, de modo que esta é um questão que também teremos de verificar. Neste artigo você encontrará recomendações sobre como alimentar seu gato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o cheiro da urina do meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como evitar o cheiro da urina do meu gato

3 comentários
Josua Ferreira
Minha gata não faz suas necessidades na caixa de areia so faz na sala oque faço para fazer com que ela use sua caixa de areia?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Josua! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para ensinar o seu gato a usar a caixa de areia: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-ensinar-um-gato-a-usar-a-caixa-de-areia-1620.html Espero que consiga! Obrigada pelo comentário :)
Marisol
Gostaria de ter o nome de algum produto que me ajudasse a tirar o cheiro de urina de casa. Já fiz de tudo e parece que só piora. Minha gata resolveu sair mijando a casa toda, não sei por qual motivo.
Usuário anônimo
usar folhas de jornal velho são mais eficientes e mais baratas. é claro que deve-se limpar todos os dias, as vezes até com desinfetante, mas o cheiro é até menor que o que impregna na areia.

Imagem: paradais-sphynx.com
1 de 2

Voltar ao topo da página