Partilhar

Como evitar que meu cachorro salte para as pessoas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: vadegossos.blogspot.com

Costuma ser muito frequente, sobretudo entre os cachorros mais pequenos, saltar para as pessoas, o que pode ser muito desagradável. Para isso, é aconselhável educar o cachorro de forma que entenda que não pode fazer isso com ninguém. Se o habituar desde pequeno, não será difícil. Em umComo.com.br, explicamos como evitar que seu cachorro salte para as pessoas.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, acostume-o a entender que saltar para as pessoas é algo que não deve ser feito. É a primeira coisa a ser ensinada. Educar um cachorro e habituá-lo a uma série de reações requer esforço e um trabalho constante. Não desista e lute para consegui-lo.

2

Você deve dar um pequeno castigo ao seu cachorro quando este subir em alguma pessoa desconhecida. Desta forma, ele associará o fato com uma falta grave que não deve ser cometida.

3

Da mesma forma, quando seu cachorro fizer alguma coisa positiva, premie-o. Desta forma, poderá distinguir o que é certo do errado.

4

Além disso, ponha em prática quando o cachorro se atirar sobre você. Para começar, não lhe dê brinquedos nem espaço para que o faça, intimide-o para que veja que não está fazendo algo de bom.

5

Ignore-o quando ele se atirar sobre você. Desta forma, ele se dará conta de que seu ato não provoca nenhum efeito e não tem sentido continuar a fazê-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que meu cachorro salte para as pessoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Habitue-o desde pequeno, assim será mais fácil para ele entender.
  • Ponha esses ensinamentos em prática todos os dias.

Escrever comentário

Imagem: vadegossos.blogspot.com

Voltar ao topo da página