Partilhar

Como evitar que meu gato solte tanto pelo

Como evitar que meu gato solte tanto pelo

Os gatos são independentes, se limpam sozinhos e são agradáveis de ter em casa, mas principalmente algumas raças têm um grande problema: soltam muito pelo e enchem a nossa roupa com ele, poltronas, almofadas e mantas, sem falar no chão da casa. Mesmo sendo algo que não podemos evitar completamente e é o preço a pagar por ser tão gostoso acariciar nosso gato, em umComo.com.br damos vários conselhos para que o pelo não fique espalhado pela casa, respondendo à sua pergunta sobre como evitar que meu gato solte tanto pelo.

Também lhe pode interessar: Por que meu gato mia tanto
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, se a sua preocupação de que o gato solte tanto pelo vem da alergia de alguma membro da família por causa do felino, devemos lembrar que as alergias mais habituais são causadas pela caspa do gato e não pelo seu pelo.

2

Se escovarmos o gato duas ou três vezes por dia conseguiremos que a queda de pelo seja menor, pois estamos pegando o pelo que cairia com a escova. Aqui explicamos como escovar o gato.

3

Além disso, existem escovas especiais que pode encontrar em qualquer loja de animais, com dentes metálicos e adequados para tirar o pelo do gato. Só devem ser usadas uma vez por semana e podem também ser usadas na área da barriga, tentando escovar sempre com cuidado para não machucá-lo nas áreas com menos pelo.

4

Se dermos ao nosso animal uma ração de alta qualidade contribuiremos para que o gato solte menos pelo. Neste caso, uma queda excessiva de pelo pode ser causada por alguma carência de vitaminas.

5

Podemos optar por espirrar no nosso gato um produto que você pode comprar no veterinário e que está composto de feromonas. O objetivo é que o felino se encontre muito contente, fique muito relaxado e solte menos pelo por causa disso.

Devemos aplicar o produto na palma da nossa mão e distribuí-lo por todo o pelo do animal, uma vez por semana.

6

Algumas vezes, a queda de pelo do gato pode ser produzida por um parasita. Por isso devemos ir ao veterinário ou eliminar os parasitas nós mesmos. Neste artigo explicamos como desparasitar um gato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que meu gato solte tanto pelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como evitar que meu gato solte tanto pelo

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
bia
gostei muito das dicas, e queria seber como parar de deixar minha gata agressiva ??? e bom trabalho :D :D
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bia! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado :) Quanto à sua dúvida, poderá encontrar algumas dicas neste artigo: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-com-que-o-meu-gato-seja-menos-agressivo-4702.html Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Leonardo
Ola estava lendo o artigo:Como evitar que meu gato solte tanto pelo.E a o gato da foto do artigo e igual o meu,tenho mt curiosidade de saber qual a raça, minhas pesquisas nunca foram bem sucedidas então se souber,ficaria feliz se me respondesse.Abraço otimo trabalho
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Leonardo, o gato da foto é um europeu comum :) Espero ter ajudado e continue a acompanhar-nos! ;)

Como evitar que meu gato solte tanto pelo
Como evitar que meu gato solte tanto pelo

Voltar ao topo da página