Partilhar

Como evitar que o meu cachorro cheire mal

Uma das coisas mais desagradáveis tanto para os donos de cachorros como para quem visita uma casa habitada por este animal de estimação é o mau odor que alguns animais deitam do seu pêlo. Embora possa parecer uma consequência inevitável, a realidade é que há formas de o controlar, por isso em umComo.com.br damos-lhe as chaves para que saiba como evitar que o seu cachorro cheire mal.

Também lhe pode interessar: Como fazer que o meu cachorro cheire melhor
Passos a seguir:
1

Ao contrário do que possa pensar dar demasiados banhos ao seu cachorro não lhe ajudará a evitar o mau odor, mas sim aumentará este pois estamos deixando a pelagem do animal desprotegida e sem capacidade de produzir a sua gordura natural, por isso faça-o uma vez por mês ou quando o veterinário o recomendar.

2

Escove o seu cachorro, esta é uma das melhores formas de controlar o mau odor do pêlo e de evitar que caia, faça-o diariamente ou de dois em dois dias e verá como o animal se manterá limpo e sem aromas desagradáveis por mais tempo.

3

Quando lhe der banho é fundamental secar muito bem o pêlo com um secador pois os excessos de umidade, para além de causarem problemas na pele poderá causar ainda mais maus cheiros.

4

Também não é recomendável que o animal de estimação use roupa. Embora pareça muito bonito, o certo é que isto impede a transpiração natural na pele do animal conduzindo a odores desagradáveis.

5

É também importante educar os cachorros para que não subam os móveis, deste modo poderá controlar o mau odor nos móveis de sua casa. Uma estratégia válida é usar os perfumes especiais para cachorros que se vendem nas lojas, não exagere na quantidade e siga as instruções.

6

Evitar que o seu cachorro cheire mal é possível, mas requer cuidados e atenção especialmente ao nível da escovagem, que se pode tornar numa tarefa árdua com cachorros grandes de pêlo comprido, no entanto lembre-se que o seu cachorro merece todo o seu carinho e tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que o meu cachorro cheire mal, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como evitar que o meu cachorro cheire mal

1 comentário
Leonardo Estevam
Meu cachorro late muito pouco. É um lhasa. Mas quando fica nervoso, ao latir, "solta" uma gosma, muito, muito fedorenta. O que é isso? Como evitar?

Voltar ao topo da página