Partilhar

Como evitar que o meu cachorro ladre

Como evitar que o meu cachorro ladre

Os latidos dos cachorros, além de poderem ser um sintoma de algum mau-estar ou doença no animal, altera os nervos das pessoas à sua volta e, se vivermos em comunidade, pode chegar a ser um problema com os vizinhos. O latido é mais uma forma do nosso animal de estimação comunicar, mas se o fizer de uma forma contínua podemos pensar que está tentando chamar a nossa atenção por algum problema. Em umComo.com.br explicamos-lhe como evitar que o seu cachorro ladre.

Também lhe pode interessar: Como evitar que meu cachorro fuja
Passos a seguir:
1

O cachorro é o animal social por excelência e, se estiver muito tempo sozinho, manifestará o seu mau-estar em forma de latidos. Por isso, temos de procurar deixá-lo sozinho o menos tempo possível e partilhar com ele as nossas saídas de lazer.

No caso de nos vermos obrigados a deixá-lo muito tempo sozinho, é recomendável comprar brinquedos adequados à sua idade e ao seu tamanho e ensinarmos-lhe a entreter-se com eles.

2

O latido do nosso cachorro pode se dever, simplesmente, a birras. Então, o que temos de fazer é aproximarmo-nos do nosso animal de estimação por detrás, agarrá-lo de forma a ficar imobilizado, e gritar um "Não" confiante.

De seguida, deixamos o cachorro sozinho e ignoramos. Quando o cachorro deixar de ladrar, vamos até ele e damos-lhe carinho, como uma recompensa por bom comportamento.

3

Por muito que nos incomode e que nos doa pensar que o cachorro possa ter algum sofrimento, a única aproximação que devemos ter quando o nosso cachorro ladrar é a assinalada no ponto anterior. Assim, quando o nosso animal de estimação ladrar de forma contínua, temos que ignorá-lo, para que compreenda que com essa atitude não vai conseguir chamar a nossa atenção nem conseguir o nosso carinho.

4

Outra alternativa para que o nosso cachorro não ladre é fazer com que este pratique muito exercício e, se possível, socializar com outros animais e pessoas. Deste modo, conseguiremos que o nosso animal de estimação esteja feliz e saudável e não precise da nossa constante atenção para estar satisfeito.

5

Nunca devemos recorrer a uma focinheira para que o nosso cachorro não ladre quando estivermos ausentes e para não incomodar os vizinhos. A única coisa que conseguiríamos desta maneira seria deixar o cachorro frustrado e muito mais ansioso. Além disso, embora fosse uma solução para o ruído, estaríamos a agir de uma forma cruel com o animal.

6

Se seguir todas estas indicações e o seu cachorro continuar ladrando, deverá consultar o veterinário, uma vez que o latido poderá ser o sintoma de uma doença que não conseguiu detetar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que o meu cachorro ladre, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como evitar que o meu cachorro ladre

1 comentário
Anna
Muito bom ....meu caozinho tem 6meses é maltês com poodle toy e bem pequeno, todos para e pergunta sempre a raça porque ela chama atença..ele não pode sair para passar que ladre para qualquer cachorro.muitos como atravessar a rua com porque seu caozinho fica com medo....o que posso fazer para melhorar.... e está mudando de cor parece champanhe...tem como saber a cor que ela vai ficar.....

Como evitar que o meu cachorro ladre
Como evitar que o meu cachorro ladre

Voltar ao topo da página