Partilhar

Como fazer a troca da ração

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a troca da ração
Imagem: blogdamanon.blog.terra.com.br

Você iniciou seu cachorro ou gato a comer determinada ração mas agora pretende mudar? Saiba que não é aconselhado que o faça de forma radical, pois o metabolismo destes animais é muito sensível e eles poderão reagir mal a essa mudança com vômitos e diarreia, além de que irão estranhar e há possibilidade de rejeitarem a nova ração. Assim sendo, se você se preocupa com o bem estar de sua mascote, continue lendo este artigo umComo.com.br para aprender como fazer a troca da ração.

Também lhe pode interessar: Como saber se uma ração é de boa qualidade
Passos a seguir:
1

O segredo para fazer a troca da ração do seu animal de estimação de forma segura e saudável é, simplesmente, proceder a uma alteração progressiva da quantidade da ração anterior.

2

Para isso, no primeiro e segundo dia você deverá misturar a nova ração na proporção de 1/4 em relação à quantidade da ração a que ele está habituado. Na imagem ao lado a ração mais escura representa a nova e a mais clara representa a ração anterior.

Como fazer a troca da ração - Passo 2
3

Ao terceiro e quarto dias a quantidade de ração nova deve ser aumentada, servindo assim metade-metade de uma e outra. Misture ambas para que ele não as identifique e não tente comer apenas de uma.

Como fazer a troca da ração - Passo 3
4

No quinto e sexto dias deverá ser servida 25% da ração anterior misturada em 75% da ração nova, ou seja, em proporção de 3/4. Por esta altura ele já deverá estar familiarizado com os sabores e texturas da nova ração.

Como fazer a troca da ração - Passo 4
5

Por fim, no sétimo dia, que deverá ser o último da alteração, você servirá somente a ração nova. Faça isso sempre a partir daí, pois agora esta será a ração atual do seu cachorro ou gato.

Como fazer a troca da ração - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a troca da ração, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como fazer a troca da ração

1 comentário
B ia
Excelente !!! Muito bem explicado !
Sara Silva
Oi Bia! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer a troca da ração
Imagem: blogdamanon.blog.terra.com.br
1 de 5
Como fazer a troca da ração

Voltar ao topo da página