Brincar com os cachorros

Como fazer brinquedos para cães

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer brinquedos para cães

Os cães precisam de brincar, isso está claro. São animais ativos e enérgicos que, pelo menos durante um tempo por dia, precisam de descarregar adrenalina correndo, brincando e relacionando-se com outros cães. Mas se em casa também é muito ativo, pode entretê-lo brincando com ele ou fazendo alguns brinquedos pensados para se entreter e para brincar sozinho. No mercado existem diferentes tipos de brinquedos para cães que estão pensados para que mordam, corram ou se concentrem no som, mas se não quer gastar dinheiro neles, pode seguir os conselhos que em umComo damos a você de seguida onde contamos como fazer brinquedos para cães.

Também lhe pode interessar: Como controlar a ansiedade nos cães
Passos a seguir:
1

O primeiro brinquedo para cães que vamos propor é muito simples de fazer, pois só precisará de uma corda e uma bola velha de tênis que possa furar. A primeira coisa que terá que fazer é fazer dois pequenos buracos na bola com a ajuda de uma tesoura ou de um estilete; tem que fazer um em cada extremo para poder passar a corda pelo centro.

Uma vez feitos os furos, dobre a corda e passe por dentro da bola conseguindo que vá de um lado ao outro, por ambas aberturas. Uma vez pronto, faça dois nós em cada extremo da corda para que o brinquedo fique fixo. Além disso, assim poderá lançar a bola agarrando pela alça sem que a bola saia cada vez que o nosso cão brincar com ela. Irá se divertir muito, você vai ver!

Como fazer brinquedos para cães - Passo 1
Imagem: taringa.net
2

Outra forma de conseguir surpreender o seu cão com um brinquedo feito por você mesmo é criando um fantoche com uma meia, uma brincadeira que certamente ele vai adorar e com a qual poderão passar um momento de medir forças muito divertido. O procedimento para criar este fantoche é muito simples, pois só precisará de:

  • 1 meia velha
  • Tinta de roupa (opcional)
  • Bola de tênis ou mais meias

O primeiro passo para fazer este trabalho manual consiste em pegar na meia e colocá-la na mão fazendo com que o calcanhar esteja no pulso virado para cima. Terá que introduzir dentro da meia uma bola de tênis velha que possa ser mordida pelo animal ou, caso não tenha, meias velhas que servirão para o cão morder.

Para dar um efeito mais simpático ao brinquedo, pode pintar alguns desenhos, fazer um rosto ou pintar detalhes coloridos que chamarão a atenção do animal. Depois, pode adicionar um pouco de lã no extremo para que o cão sinta mais atração pelo brinquedo e costurá-la na cabeça do fantoche.

Por último, costure o extremo da meia para não mexer o recheio que colocamos no interior e pronto! Já tem um brinquedo para cães perfeito para se divertir muito.

Como fazer brinquedos para cães - Passo 2
Imagem: juegos-y-hobbies.practicopedia.lainformacion.com
3

Outro brinquedo para cães que pode fazer facilmente é a típica corda com a qual costumam brincar com você, com outros cães ou eles sozinhos. É um trabalho manual simples de fazer e que só precisará de 2 tecidos, um de cada cor, e tesoura.

O primeiro passo para criar este brinquedo é recortar os dois tecidos escolhidos em diferentes tiras que sejam do mesmo tamanho; pense que quantas mais tiras recortar, maior será o brinquedo e mais divertido será para o animal. Sobretudo, deve saber que se o cão é de tamanho grande, precisará de um brinquedo consistente para poder morder, de modo que coloque pelo menos 10 tiras de cada cor para o conseguir.

Uma vez recortadas, terá que juntá-las fazendo uma trança, como quando trançamos o cabelo. Para que fique perfeitamente preso terá que prender um dos extremos com as cordas para, assim, fixar o brinquedo. Quando terminar de trançar as tiras, também terá que prender o final com um pedaço de corda e, assim, o animal poderá brincar sem quebrar de cara para variar. Com certeza vão adorar!

Como fazer brinquedos para cães - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Os cães adoram os sons, assim, não há nada melhor que fazer um brinquedo que emita sons ao brincar com ele. Além disso, com certeza que mais de uma vez viu o seu cachorro brincar com uma garrafa de plástico, tentar mordê-la e ficar durante um tempo brincando com este objeto.

O motivo é que o ruído que emite o plástico e a dificuldade de morder conseguem entreter o cachorro e fazer com que se divirta. Por este motivo, fazer um brinquedo com uma garrafa de plástico é uma ótima opção para que o animal se divirta brincando.

Só precisará de uma corda e uma garrafa vazia. O primeiro passo é fazer um buraco no fundo da garrafa para poder passar a corda por dentro; depois introduza a corda e, quando tiver atravessado, junte os dois extremos para fazer um nó com eles. E pronto! Terá uma garrafa com uma alça que será perfeita para lançar para o seu cão e que ele vá procurar e se divertir muito.

Como fazer brinquedos para cães - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brinquedos para cães, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: taringa.net
Imagem: juegos-y-hobbies.practicopedia.lainformacion.com
Imagem: pinterest.com
1 de 5
Como fazer brinquedos para cães