Partilhar

Como fazer cachorro beber mais água

Como fazer cachorro beber mais água
Imagem: vidapetnews.com.br

A água é fundamental para todos os seres vivos, favorecendo a hidratação e processos tão essenciais como a digestão, o funcionamento dos rins ou a segregação de saliva. Claro que para seu cão também é importante beber água, por isso quando deixar de fazê-lo é hora de prestar atenção e tomar uma atitude. Neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como fazer cachorro beber mais água.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu cão não quer beber água
Passos a seguir:
1

Ao contrário dos gatos, que não costumam consumir muita água, os cães não têm problemas para beber quando têm sede. Por isso, se seu cão perder o desejo de beber água e acha que poderia estar desidratado, é hora de prestar atenção pois é muito possível que seu animal esteja sendo afetado por alguma doença.

O primeiro passo é comprovar se ele está com falta de líquido, por isso convidamos que consulte nosso artigo como saber se meu cão está desidratado para saber se se encontra bem.

2

Comece revisando o recipiente de água do seu cão. Se estiver muito sujo ou com água que não é fresca, convém limpar e acrescentar água limpa. É possível que seu cachorro tenha deixado de beber simplesmente porque a água não está gostosa; troque-a e observe se o animal bebe.

3

Se você tem uma casa grande, uma boa forma de fazer com que seu cão beba mais água é colocando vários recipientes com líquido nos pontos onde seu animal costuma ficar mais tempo. Desta forma você facilita a sua hidratação com mais frequência.

Como fazer cachorro beber mais água - Passo 3
4

Algumas vezes precisamos que nosso cão beba mais água por estar passando por algum problema de saúde que afeta sua hidratação, por exemplo uma diarreia, vômitos consecutivos ou um quadro de febre. Nesses casos podemos aplicar alguns truques para atrair a atenção do animal e conseguir que se hidrate eficazmente:

  • Acrescente uma colher de chá de açúcar no recipiente de água do seu cão. O cheiro doce atrai os cachorros e ajuda a que se sintam mais entusiasmados para beber água.
  • Dê ao seu cão pedras de gelo, deste modo será mais fácil de que as lamba e com isso se hidrate.
5

Se seu cão deixar de beber água repentinamente e estiver mais apático, com pouca vontade de brincar ou de comer, é importantíssimo que o leve ao veterinário o quanto antes. Diversas doenças sérias como a cinomose ou a parvovirose diminuem a vontade do animal de beber água, o que poderia afetar sua saúde de forma importante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cachorro beber mais água, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria
Como fazer para o meu cão beber água e de pequena raca
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, você já experimentou as dicas acima?

Como fazer cachorro beber mais água
Imagem: vidapetnews.com.br
1 de 2
Como fazer cachorro beber mais água

Voltar ao topo da página