Partilhar

Como fazer com que o meu cachorro aceite um filhote 

Um dos momentos mais traumáticos na vida de um cachorro pode ser o momento de compartilhar todo o carinho de seu dono com outro cachorro. Se, além disso, se tratar de um filhote, o novo inquilino requererá atenções adicionais e a situação pode ser muito complicada. Em umComo.com.br, explicamos como fazer com que meu cachorro aceite um filhote.

Também lhe pode interessar: Como educar um labrador filhote
Passos a seguir:
1

O olfato é o primeiro sentido que o nosso cachorro utiliza para se relacionar. Por isso, é importantíssimo que quando cheguemos em casa com nosso filhote, a primeira ação seja oferecer o filhote ao cachorro, sem deixar de o agarrar no caso de haver alguma reação estranha, para que este possa cheirá-lo.

2

Nas primeiras semanas, o local da comida e de descanso do filhote devem ser separados dos do nosso cachorro e, apenas o local de brincadeira é que deve ser o mesmo. Assim, evitaremos que o nosso animal de estimação tenha a sua intimidade invadida.

3

Após duas ou três semanas, de acordo com o que observamos do comportamento de nosso cachorro, já podemos colocá-los para comer e dormir juntos. Se o nosso animal de estimação reagir bem, podemos, inclusive, adotar o filhote.

4

Na hora de brincar, devemos fazer com que o nosso cachorro esteja envolvido nos primeiros passos do filhote. Deste modo, não se sentirá deixado de lado enquanto cuidamos do pequeno e se sentirá participante de todas as atividades.

5

Em todo caso, na medida do possível, não devemos deixar de lado os costumes e rotinas de passeios e jogos com nosso cachorro e, muito menos, os momentos de trocas de carinhos, já que, de outro modo, este interpretaria que o recém-chegado lhe roubou a atenção de seu dono.

Como fazer com que o meu cachorro aceite um filhote  - Passo 5
Imagem: cesarsway.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que o meu cachorro aceite um filhote , recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como fazer com que o meu cachorro aceite um filhote 

1 comentário
lucimara
Ola boa noite, sou mãe de um shitsu adulto de 4 anos que fica muito bravo na presença de outros animais, com serem humanos é incrível de doce, porém acabei pegando uma filhote de shitsu para fica com ele, pois fico muito tempo fora e achei que não ia ser tão difícil socializa-lo, mais estou desesperada estou com ela faz três semanas e ele não aceita de forma alguma eu consigo até deixa-los no mesmo ambiente sem latidos, mais sempre segurando um dos dois no colo, estou com medo de eles não serem amigos, existe a possibilidade de os dois não se aceitarem? ele quer morder ela de qualquer jeito...gostaria muito de deixa-los no mesmo ambiente, mais é impossível... estou deixando ele sem comida durante o dia e de manhã e de noite dou comida na boca dele com a nova cachorrinha na outra mão, mais não estou vendo resultado, ele come com muita marra, ele até vira de costa para ela e quando ele fixa os olhos nela ele fica tremendo a boca.

Imagem: cesarsway.com
1 de 2

Voltar ao topo da página