Como fazer meu gato bebê parar de chorar

Como fazer meu gato bebê parar de chorar

Um novo mascote na família é sempre um motivo de alegria, mas também é verdade que ao adotarmos um gato bebê, a separação de sua mãe e do aconchego pode fazer com que o pequeno esteja perdido e com medo no começo. São muitas mudanças para nosso gatinho, por isso é comum que, especialmente durante as noites, chore e não saibamos como tranquilizá-lo. Por isso, em umComo.com.br explicamos com detalhe como fazer meu gato bebê parar de chorar.

Passos a seguir:
1

Quando um gato é separado de sua mãe e sente falta do aconchego, é completamente normal que no princípio se sinta sozinho e desprotegido, especialmente durante as noites. Esta reação é instintiva, mas alguns truques ajudarão a diminuir o impacto da separação no seu mascote, ajudando-o a se acostumar de novo.

Para começar corretamente, ao adotar seu gato lembre-se de levar com você uma peça da manta onde o felino estava com a ninhada ao nascer ou qualquer outro objeto que contenha o aroma da mãe e seus irmãos. Este cheiro o deixará mais seguro, evitando que chore tanto à noite.

2

Se não tiver nenhuma peça com o cheiro da ninhada, então cuide para que o lugar onde dormirá seu gatinho esteja muito quente. Prepare esse lugar acrescentando várias mantas, isto ajudará a simular o calor da cama. Também é importante colocar uma almofada grande que possa simular a presença da mãe, e outros brinquedos pequenos para simular a ninhada, assim o animal se sentirá mais seguro.

3

Você notou que seu gato bebê chora e mia durante as noites e quando come fica mais calmo? Surpresa! Os mascotes são similares aos humanos neste aspecto, pois um gato bebê precisa comer várias vezes ao dia, antes o fazia mamando na sua mãe, mas agora que ela não está, você deve lhe dar leite morno e alimentá-lo adequadamente.

4

Lembre-se de que um gato bebê precisa de companhia, jogo e distração. Se o animal passa muito tempo sozinho enquanto se adapta ao seu novo lar, é possível que chore mais do que o normal porque não está acostumado. O melhor é lhe dar muito carinho e atenção quando estiver com seu mascote, e deixar vários brinquedos para que ele se divirta durante sua ausência.

5

É fundamental que ao adotar seu gato bebê você o leve em seguida ao veterinário. Muitas vezes o animal vem com parasitas e outras condições que poderiam lhe gerar mal-estar. É importante que um especialista indique que seu gato está completamente saudável para descartar que o choro possa ser devido a algum problema.

6

Por último, recomendamos que tenha muita paciência. Não se esqueça que para seu gato, você é um completo estranho, que essa não é sua casa e que ainda não se sente à vontade. Quando seu gato bebê se acostumar, deixará de chorar e ficará bem mais dócil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu gato bebê parar de chorar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.