Como fazer meu papagaio falar

Como fazer meu papagaio falar

O começo de um papagaio em uma nova casa costuma ser difícil e, por isso, é normal que ele não fale. Isso não quer dizer que ele nunca vai falar. Ele só precisa se adaptar à nova casa. Assim, o mais importante para conseguir que seu papagaio fale é ajudá-lo a se adaptar de forma natural ao novo ambiente. Esforce-se! Em umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer seu papagaio falar.

Passos a seguir:
1

Como foi dito anteriormente, a primeira coisa é fazer com que o papagaio se adapte da melhor maneira possível ao seu novo ambiente. Para isso, é preciso encontrar um lugar para ele, um local apropriado. Comece pela gaiola. Dependendo do tamanho, procure uma gaiola que se adapte às necessidades dele, que seja suficientemente confortável e onde o papagaio esteja realmente à vontade.

2

Em segundo lugar, coloque o papagaio em um lugar agradável, onde a temperatura seja adequada, a vista seja boa, sem mau cheiro ou muito barulho. Coloque a gaiola do papagaio em um lugar onde ele não seja incomodado, mas que fique perto das pessoas para que possa ouvi-las e se sinta parte da família, assim aumentará o seu conforto e será mais fácil fazer o seu papagaio falar.

3

Não force o papagaio a falar e dizer as coisas que você quer ouvir. Você tem que fazê-lo com naturalidade. Para começar, se acostume a cumprimentá-lo ao passar ao lado dele, sempre de uma forma agradável, simples e com poucas palavras para que ele memorize facilmente.

4

Repita muito a frase que você gostaria que seu papagaio aprendesse, mas sem se dirigir diretamente a ele. Repita a frase quando estiver perto dele, se puder de forma alegre, quase cantada. Fale de forma natural, em voz alta e sem mostrar que o está pressionando. Repita a frase encaixando no que você estiver fazendo, como se não fosse com ele. Isso irá ajudá-lo a memorizar as palavras.

5

É bom recompensar o papagaio quando ele começar a falar as primeiras palavras. Dessa forma, ele vai perceber que o que fez é bom e que deve fazer com mais frequência para receber seu prêmio.

6

Cuide do seu papagaio, mimando e deixando ele perto da área onde a família se reúne. Assim, ele vai se sentir parte da família, vai se sentir confortável e querido para começar a falar e relaxar.

7

É aconselhável não lhe ensinar palavrões. Se você fizer isso, talvez o seu papagaio repita isso na presença de estranhos e eles podem lhe responder mal. Situações como essas podem fazer com que o papagaio se sinta mal. O animal deve sentir-se confortável e amado. Se ele associar a fala a momentos desagradáveis, isso pode fazer com que pare de falar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu papagaio falar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.