Como fazer o meu canário cantar

Como fazer o meu canário cantar
Imagem: nachoylosigualados.net

Um canário feliz é capaz de aprender canções se o treinarmos de forma apropriada. O estado da gaiola onde vive, a sua dieta e um treino constante são aspetos chave na hora do nosso animal de estimação fazer as suas primeiras atuações. Tanto se cantar regularmente como se se negar a isso, existem métodos que melhorarão o estado emocional do animal, preparando-o para evoluir a sua aprendizagem durante as suas sessões de canto. Em umComo.com.br explicamos-lhe o que fazer para que o seu canário cante.

Vai precisar de:
  • Comida de canário premium e brinquedos
  • Uma gaiola grande e limpa
  • Frutas e verduras frescas
  • Um CD com cantos de outros canários
Passos a seguir:
1

Alimente o seu canário com comida apropriada e de boa qualidade. Uma dieta saudável é indispensável para que este se sinta saudável e tenha vontade de cantar. Marque um horário diário para as suas refeições e dê-lhe sementes premium. Também o pode deliciar com fruta fresca e alface ou qualquer outro tipo de vegetal que lhe traga vitaminas, além de lhe deixar sempre ao seu alcance uma grande quantidade de água fresca.

2

Proteja o seu canário e ofereça-lhe uma gaiola confortável. Os canários que vivem em gaiolas pequenas e sujas não se sentem muito motivados para cantar alegremente. Limpe a gaiola diariamente, tente que a gaiola se encontre numa zona da casa onde não haja mudanças bruscas de temperatura, e afaste-a das janelas se estiver muito calor ou muito frio no exterior.

3

Uma vez que o canário se sinta saudável, feliz no seu habitat, pode começar com as lições de canto. Ponha um CD com música de outros canários cantores que possa imitar e cantar com eles. Ouvir estes cantos atrai a natureza alegre do nosso animal de estimação e proporciona-lhe inclusive formação fonética para as suas próprias canções. A repetição constante e a imitação destes sons melhorarão gradualmente o seu canto, e pode ajudá-lo ainda mais assobiando ao mesmo tempo e oferecendo-lhe algo para pássaros como recompensa quando este o faz excepcionalmente bem.

4

Por último, deve proporcionar ao seu canário um ambiente de relaxamento que lhe permita descansar. Mantenha a sua gaiola longe de espaços com muito barulho do tráfego ou de qualquer outro tipo que lhe impeça dormir. Como os seres humanos, devem sentir-se descansados e frescos para poder assimilar melhor as suas lições, 12 horas de sono num ambiente tranquilo e escuro são perfeitas para o nosso pequeno cantor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o meu canário cantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.