Métodos de treinar o gato

Como fazer o seu gato dormir na caminha

Como fazer o seu gato dormir na caminha

Na verdade, são muitas as pessoas que compartilham sua vida com um animal de estimação. Entre estes animais, os gatos compartilham a hegemonia com os cães. No entanto, entre ambos existem diferenças notáveis: a independência dos felinos pode chegar a afetar seus donos porque, entre outras coisas, eles passam grande parte do dia dormindo em locais de sua preferência. Para evitar esta situação, no umCOMO respondemos à sua pergunta, como fazer o seu gato dormir na caminha, uma informação que lhe fornecerá qualidade de vida!

Também lhe pode interessar: Como fazer um filhote de gato dormir

Índice

  1. Caráter dos gatos
  2. Hábitos para educar os gatos
  3. Dormir na caminha

Caráter dos gatos

Apesar de sua fama de independentes, os gatos podem ser muito carinhosos, sobretudo se forem pequenos. Por isso, é importante educar os felinos desde que fazem parte de nossa vida, limitando seus espaços e estabelecendo, na medida do possível, horários.

Isso se deve a que os gatos são animais que passam uma grande quantidade de horas do dia dormindo, por isso, durante a noite é mais habitual que fiquem acordados, se nos encontrarmos no verão vivermos em zonas onde as temperaturas são elevadas durante todo o ano.

Dica: Esse artigo explica como fazer que o meu gato seja mais carinhoso. Dê uma conferida!

Hábitos para educar os gatos

O gato deve ser educado desde o momento que começa a fazer parte de sua vida. Por isso, é importante que em primeiro lugar você estabeleça horários para os felinos. Como fazer isso? Tente fazê-lo praticar alguma atividade durante o dia (sabia que pode passear o seu gato?), de maneira que ao chegar à noite ele esteja cansado e procure um lugar para se acomodar e dormir.

Em segundo lugar, você deve estar atento ao momento do dia para as refeições, de modo que o gato não se habitue a tomar uma grande quantidade de alimentos durante a noite. Este costume dificultará que pegue no sono com profundidade.

Dormir na caminha

Os gatos devem ter um espaço reservado para dormir, seja um berço comprado ou uma caixa adaptada para tal. O mesmo deve ser colocado em um lugar fixo da moradia onde resida o felino, de maneira que este saiba onde está o espaço em que deve dormir, desde o princípio.

Também é fundamental a atitude do dono do gato, pois em muitas ocasiões habitua mal o pet e deixa o gato dormir na sua cama. Contudo, quando isto acontece e o gato procura a cama do seu dono em vez da sua, você deve fechar o quarto e deixar o animal na caminha dele, repetindo a ação diariamente até que ele se acostume.

Finalmente, é importante lembrar que agimos com os animais da mesma forma que agimos com as pessoas, por isso, geralmente nos deixamos persuadir por seu comportamento. Por isso, não é aconselhável ceder aos seus miados quando ele quiser dormir no seu quarto, mas encontrar a porta fechada do seu quarto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o seu gato dormir na caminha, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Simone da Silva
arrumei um cantinho especial para meus quatro gatos mais não consigo fazer eles dormir ou mesmo permanecer por algum tempo la, são animais adulto, obs: camas no alto. obrigado aguardo retorno
Como fazer o seu gato dormir na caminha