Como fazer raspadores caseiros para gatos

Como fazer raspadores caseiros para gatos
Imagem: kingpet.es

A natureza dos gatos faz com que precisem arranhar, não só para terem suas unhas afiadas, mas também para soltar estresse e comunicarem com seus donos ou com outros gatos. Em umComo vamos ensinar como fazer raspadores para gatos caseiros, de maneira fácil e sem gastar dinheiro.

Vai precisar de:
  • Corda
  • Uma caixa de papelão
Passos a seguir:
1

Um raspador para gatos permite que suas unhas estejam fortes, desta maneira poderá caçar melhor e segurar-se contra as quedas. Raspar as unhas em casa pode causar estresse aos donos já que podem danificar os móveis e objetos de madeira, por isso, o melhor é fazer alguns raspadores para que o gato os utilize.

Imagem: promiau.com
2

As caixas de papelão são muito úteis para fabricar raspadores para os pequenos tigres da casa. Pode cortar várias tiras longas e colocá-las dentro de outra caixa de papelão. Também pode fazer uma marca e colocar estas tiras de papelão com algumas listas, desta maneira o gato poderá fazer seus arranhões.

Imagem: creativebox.es
3

Outra opção é enrolar um papelão para que o gato a arranhe como um brinquedo. Esta opção é para as pessoas que não querem complicar fazendo artesanatos em casa.

Imagem: regaloempresas.com
4

Com a corda você também pode fazer um raspador. Você pode utilizar um pedaço de madeira ou um objeto cilíndrico alto e envolvê-lo com esta corda, desta forma o gato poderá usá-lo para arranhar. Assim conseguirá fazer um raspador econômico e seu gato não danificará mais os móveis.

Imagem: conmismaninas.blogspot.com
5

Um raspador muito barato é um capacho que seja áspero. Só precisa colocá-lo no lugar favorito do gato, não requer nenhuma preocupação para criar algo, por isso seu mascote poderá arranhar de maneira fácil e eficaz. Este tipo de capacho você encontra em qualquer loja de produtos domésticos.

Imagem: latiendawapa.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer raspadores caseiros para gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.