Como fazer repelente caseiro para gatos

Como fazer repelente caseiro para gatos

Não interessa o quanto você ama os gatos, mas existem alguns lugares que os gatinhos adoram ir e nós não queremos que vão. Uma vez que são escaladores e saltadores experientes não respeitam os muros e simplesmente ignoram as ordens verbais, é difícil que deixem de fazer precisamente o que querem. No entanto, existem alguns remédios naturais que não só vão manter os gatos a salvo mas também os vão dissuadir de invadir o seu espaço. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer repelente caseiro para gatos.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Salpique um pouco de mostarda seca, paprica, café moído ou alecrim seco para manter os gatos longe de alguns locais ao ar livre. Alguns gatos não gostam de certos odores, por isso se um não funcionar experimente outro, ou uma combinação de vários produtos.

2

Pegue num pouco de algodão e use um conta-gotas para molhá-lo com canela, citronela, limão, lavanda, laranja e óleo de alecrim. Coloque as bolas de algodão nas esquinas do armários ou quartos que deseja manter o gato de fora, ou ponha nas bases dos vasos das plantas. Em alternativa, pode esfregar o óleo com uma toalha de papel no chão, portas e soleiras.

3

Ferva ervas como a lavanda, alecrim ou pimenta em água durante cinco minutos. Coe a infusão e ponha o líquido numa garrafa de spray. Não use uma garrafa que continha detergente ou produtos químicos tóxicos, compre uma garrafa vazia na farmácia ou numa loja de jardinagem para isto. Pulverize os rodapés, o chão dos armários e quartos, bancadas e pulverize também as plantas e os vasos, não causará dano às plantas, mas fará com que os gatos não se aproximem desses espaços. O odor não é muito perceptível para os humanos, mas será muito forte para os gatos, pulverize as áreas todas as semana ou de duas em duas semanas.

4

Plante alguma ervas ao redor das áreas onde não quer que o gato entre ou misture estas ervas que os gatos não gostam com outras plantas que tenha. Limite o seu jardim com citronela, arruda, lavanda, alecrim e cebolinho. Estas são plantas atrativas que têm como mensagem para os gatos "ficar longe".

5

Encontre um local na sua propriedade para plantar uma pequena parcela de Nepeta também conhecida como erva-do-gato (catnip). Isto vai atrair os gatos e vão reclamar esse local como o seu território.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer repelente caseiro para gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Quando usa repelentes caseiros não está a utilizar algo que cause dano aos gatos. As sugestões que se podem encontrar em muitas fontes, como bolas de bórax, poderiam envenenar um gato, ou inclusivamente provocar a morte do animal. Se não está seguro acerca de uma planta, erva, ou ingrediente repelente, consulte o seu veterinário.