Como fazer repelente para cachorro

Como fazer repelente para cachorro

Se os cães, sejam seus próprios ou de rua, invadem sua propriedade, urinam em sua porta, ou simplesmente mordem o mobiliário, é provável que precise de uma solução para evitar que continuem com estas ações. Como contamos a você a seguir, existem vários cheiros aos quais o olfato do cão é muito sensível e, portanto, eles não suportam, de maneira que pode utilizar isso a seu favor para criar um repelente caseiro que mantenha estes animais afastados de seu lar. Neste artigo de umComo mostramos a você como fazer repelente para cachorro.

Vai precisar de:
  • Água
  • Limão
  • Vinagre
  • Álcool
  • Pimenta caiena
  • Algodão

Repelente para cachorro com limão

Em primeiro lugar, pode misturar o suco de um limão com duas xícaras de água. Os cães não toleram este cheiro cítrico, por isso se o espalhar pela zona onde quiser evitar que o animal morda, conseguirá afastá-lo. Além disso, é um truque que pode aplicar também contra os gatos, pois a eles também não agrada este aroma.

Um dos motivos principais pelos quais queremos fazer repelente para cães é conseguir evitar que façam suas necessidades na porta ou no jardim de sua casa.

Repelente para cachorro com álcool ou vinagre

Outro método é misturar em um pulverizador uma xícara de álcool desinfetante e duas xícaras de água. A seguir, pulverize a zona e repita habitualmente. O vinagre também serve, porque seu forte cheiro afugenta os cães. Misture uma parte de vinagre por cinco de água para criar uma solução que deverá espalhar sobre o lugar.

Por outro lado, nossa recomendação é embeber pedaços de algodão na substância escolhida, seja vinagre, limão ou álcool, e a seguir colocá-los pela zona. Se for um jardim, substitua o algodão regularmente para manter a eficácia do repelente, porque com a chuva e o ar se estragam e secam.

Repelente para cachorro com pimenta caiena

Por último, pode misturar uma parte de pimenta caiena por dez de água em um pulverizador. A seguir, pulverize esta substância ligeiramente sobre as áreas que preferir, inclusive móveis, se precisa evitar que o animal os morda. Este repelente irrita a pele ao redor do nariz do cão, por isso não lhe entusiasmará a ideia de voltar a pisar nessa zona.

No entanto, tenha em conta que se jogar muita quantidade, pode estragar os móveis e representar uma ameaça para a saúde do cão, por isso deve tentar se concentrar em uma dose adequada como a que recomendamos a você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer repelente para cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Não desista se com uma substância não consegue o que quer. Em vez disso, experimente com outras substâncias até dar com a que for mais eficiente para afugentar os cães. De fato, a maioria das vezes é boa ideia misturar vários aromas.