Como fazer um filhote de cachorro dormir a noite toda

Como fazer um filhote de cachorro dormir a noite toda

Ainda que como regra geral não seja conveniente alterar os períodos de sono de nossos animais de estimação, se temos um filhote de cachorro recém chegado em casa podemos fazer exceções. Nestas circunstâncias, seremos nós os que teremos que fazer o papel de mãe na medida do possível do pequeno animal e, se não podermos dormir a noite toda, teremos que agir. Em umComo.com.br oferecemos a você conselhos a respeito de como fazer um filhote de cachorro dormir a noite toda.

Passos a seguir:
1

Um fator muito importante para conseguir seu objetivo com o filhote, que passe toda a noite dormindo ou, pelo menos, que não acorde constantemente, é conseguir que chegue ao final do dia muito cansado. Além disso, fazendo com que faça atividade física estará pondo tudo a favor para que tenha uma boa saúde e afaste a obesidade, um dos males que mais afetam os nossos pets. Para começar, pode ensinar o seu cachorro a trazer a bola.

2

Já com um componente mais psicológico, outra coisa que você deve fazer para seu cachorro dormir a noite toda é não lhe dar atenção quando chamar por você enquanto estiver dormindo. Certamente será muito difícil não responder às suas queixas ou choros noturnos, mas seja forte e pense que se você descansar pela noite, de dia estará em ótimas condições para cuidar dele.

3

A recomendação do passo anterior deve ser ignorada sempre que seu pequeno animalzinho estiver doente, já que neste caso seus cuidados devem ser constantes, seja de dia ou de noite, para evitar males maiores. Em todo o caso, não se irrite com o filhote se chorar muito pela noite, já que a única coisa que conseguirá é aumentar o seu mal-estar e só quando estiver tranquilo e seguro deixará de reclamar por atenção noturna.

4

Uma cama confortável e adaptada às condições de temperatura de cada estação do ano é uma grande aliada para conseguir que seu filhote de cachorro durma a noite toda. Assim, no inverno deve acomodar seu pet em um lugar quentinho no qual se sinta longe do frio. Pelo contrário, se o problema são as altas temperaturas, cuide dele para que esteja em um lugar fresco, de forma a que o calor não o impeça de conciliar o sono.

5

Por outro lado, é uma boa ideia deixar ao seu filhote de cachorro um recipiente com água fresca junto de sua cama, caso acorde pela noite e comece a chorar por sede. Se chora porque precisa de água e você não aparece, verá como logo se dará conta de que a água está ao lado e sozinho irá buscá-la.

6

Em todo o caso, propomos a você uma forma de acalmar seu filhote de cachorro quando chorar por você à noite. Para simular a língua de sua mãe ausente, use uma esponja umedecida ligeiramente com água quente e passe pelo lombo. Você se surpreenderá com o efeito calmante imediato que conseguirá.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um filhote de cachorro dormir a noite toda, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.