Como fazer uma armadilha para coelhos

Como fazer uma armadilha para coelhos

Se quiser caçar coelhos, por prazer ou por alimentação ou porque entram em sua casa danificando sua propriedade, o melhor é ter uma armadilha para pegá-los sem ter que estar sempre atento. Se não quiser comprar uma não se preocupe, é fácil de fazer uma caseira. Em umComo.com.br explicamos como fazer uma armadilha para coelhos.

Passos a seguir:
1

Consiga uma caixa onde caiba um coelho. Além disso, deve ser suficientemente resistente para aguentá-lo. Procure uma de metal ou madeira.

2

Procure um pau comprido de madeira, superior ao que possa calcular como altura média de um coelho. Amarre uma corda em uma das pontas da madeira.

3

No outro lado da corda amarre algum alimento que considera que possa ser do gosto do coelho, lembre-se que estes animais adoram legumes.

4

Coloque o pau de forma vertical, segurando a caixa. Prepare a comida e coloque-a bem debaixo da caixa.

5

Coloque sua armadilha na área frequentada pelos coelhos ou onde achar que há algum coelho para caçar.

6

Mantenha-se afastado para que o coelho não perceba sua presença, mas perto para que quando ele fique preso, você possa atuar e pegá-lo diretamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma armadilha para coelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de O Mundo Animal.

Conselhos
  • Não faça barulho e evite ter algum coelho por perto quando preparar sua armadilha.