Como fazer uma gaiola para aves e pássaros

Como fazer uma gaiola para aves e pássaros

Se gosta de pássaros e aves e quer começar a cuidar deles em sua casa, apartamento ou jardim, neste artigo oferecemos alguns conselhos sobre o que deve fazer para fabricar uma gaiola ou casinha de aves e pássaros para cuidá-los. Neste artigo explicaremos como fazer uma gaiola para pelo menos 10 ou 15 pássaros. Se o que quer é uma gaiola menor para aves e pássaros este é o seu artigo.

Vai precisar de:
  • Rede de arame
  • Telhas
  • Paus de ferro
  • Telha para a fonte
Passos a seguir:
1

Escolher o espaço para a gaiola: este ponto é importante e devemos escolher um bom lugar para fazer a casinha dos pássaros. É importante encontrar um lugar um pouco protegido do vento onde não bata o sol o dia inteiro. Os pássaros estarão mais cômodos se o espaço for fresco.

2

O seguinte passo é fazer a estrutura de ferro para fazer a gaiola. Você também pode usar uma madeira mas isso requer mais manutenção, por isso é importante que a estrutura seja de ferro com buracos para poder colocar a rede depois. Como você pode ver na foto, a gaiola para aves e pássaros tem um tamanho aproximado de 1 metro cúbico.

3

Um aspecto muito importante da gaiola é o bebedouro; para isso você só tem que fazer um pouco de água chegar até à gaiola e colher a mesma com uma telha, por exemplo, para que os pássaros possam beber de forma mais cômoda e em um ponto de coleta de água.

4

O telhado da gaiola para nossos pássaros ou aves deve ser feito com uma telha normal, muito recomendável para isolar a gaiola do calor e protegê-la da água.

5

A cobertura deve ser pequena para evitar que inclusive aves ou pássaros pequenos escapem por ela; além disso devemos amarrá-la tanto no pé da gaiola como nos pontos intermediários para garantir a fixação da rede de arame na gaiola.

6

É muito importante manter a gaiola dos nossos pássaros limpa para evitar que eles peguem alguma doença, mantendo a higiene sempre. Será necessário retirar os excrementos dos pássaros e lavar o bebedouro, assim como lavar os comedouros e acessórios várias vezes por semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma gaiola para aves e pássaros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Colocar um papel plastificado para ir anotando quando dá de comer aos animais ou se alguma ave ou pássaro está com algum problema de saúde.