Como foi criada a raça Pit Bull

Como foi criada a raça Pit Bull
Imagem: pitbull-info-and-training.com

Você está se questionando como foi criada a raça Pit Bull? Na verdade Pit Bull é um nome genérico aplicado a várias raças de cachorros, sendo que a mais popular é o American Pit Bull Terrier. Tal como muitas outras raças de cachorros, os Pit Bulls são resultado de um cruzamento entre duas raças, propositado e realizado por humanos, que pretendiam criar um novo cachorro com características específicas. Isso aconteceu na Europa no início do século XIX, e inicialmente esta raça era chamada de Half and Half, Pit Dogs ou Bull and Terriers. Curioso? Continue lendo este artigo umComo.com.br para saber mais!

Passos a seguir:
1

Para contar como foi criada a raça Pitbull, temos de recuar à Inglaterra do século 19. Nessa época era habitual os súditos e a realeza assistirem a um esporte chamado bull baiting, que consistia no ataque de Bulldogs a touros.

2

Em 1835 o governo inglês, motivado pela opinião pública, tomou a decisão de acabar com esse esporte sádico. Os entusiastas e criadores, não satisfeitos, voltaram suas atenções para as brigas de cachorro com cachorro.

Imagem: bullblogingles.com
3

Com a prática dessa atividade ilegal, surgiu a necessidade de criarem um cachorro que fosse ainda mais forte, corajoso e resistente que o Bulldog. Experimentaram o cruzamento entre o Bulldog inglês e Terrier Inglês, agora extinto, e daí resultou o Pit Bull Terrier.

4

A raça Pit Bull Terrier foi levada para os EUA, onde se tornou muito popular, tendo adquirido o nome de American Pit Bull Terrier. No século 20, a raça era considerada a favorita da típica família norte americana, e chegou mesmo a ser utilizada para tomar conta de crianças e bebês.

Imagem: orabolasdepelo.blogspot.pt
5

No seio das famílias, os American Pit Bull Terrier eram apreciados pela sua dedicação aos donos, inteligência e tolerância com crianças. No entanto eram também utilizados em lutas sangrentos com outros cachorros, tal como tinha acontecido com seus antepassados.

6

Foi devido a essas lutas, que duram até hoje, que o Pit Bull ficou conhecido como cachorro violento. No entanto é sabido que nenhum cachorro nasce naturalmente mau, é o tratamento dos donos que define seu temperamento, e os Pit Bulls, quando tratados com amor, se revelam excelentes companheiros de família.

Imagem: rastrosdafama1.blogspot.pt
7

No ano de 1909, nos Estados Unidos da América, foi fundada a American Dog Breeders Association (ADBA), uma associação exclusiva de criadores da raça PitBull que se esforçou por manter as características originais da raça até aos dias de hoje.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como foi criada a raça Pit Bull, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.