Partilhar

Como identificar uma picada de carrapato

A picada de um carrapato em si não tem que ser um problema grave para nosso animal de estimação, mas pode chegar a ser um problema se a pele do nosso animal infectar por causa da mordida ou se o carrapato transmitir alguma doença.

Também pode haver complicações se o animal for alérgico, por isso em umComo.com.br explicamos como identificar uma picada de carrapato.

Também lhe pode interessar: Como prevenir as pulgas e carrapatos
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que devemos lembrar é que a picada do carrapato não produz nenhuma dor nem incômodo em nosso animal, por isso não terá nenhum sintoma neste sentido.

2

Por isso, para identificar uma picada de carrapato no bichinho temos que inspecionar periodicamente seu pelo e pele, de preferência com luz natural.

3

Normalmente, o carrapato fica grudado na pele do animal depois de picá-lo, por isso temos que procurar por um pequeno bicho castanho agarrado ao nosso animal.

4

Como o carrapato se alimenta de sangue, ficará inchado e com uma cor avermelhada depois de morder nosso animal, por isso será mais fácil de localizar a picada.

5

Caso o carrapato tenha se soltado do nosso animal depois da mordida, o único resto que ficará na pele dele serão duas pequenas marcas vermelhas muito leves, quase imperceptíveis.

6

Temos de estar muito atentos porque a picada pode infectar, e então as marcas vermelhas são acompanhadas de um tom amarelado por causa do pus. Isto acontece quando o carrapato não soltou completamente a pele do nosso bichinho.

7

Identificar uma picada de carrapato no nosso animal será mais simples se existir uma reação alérgica, já que neste caso a área inteira ficará vermelha e inclusive levemente inchada. Além disso, o animal coçará essa área com frequência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar uma picada de carrapato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Se depois de localizar uma mordida de carrapato no animal, ele apresentar febre, vá ao veterinário porque pode ter pego alguma doença.

Escrever comentário

1 comentário
Cleuver Roberto Damico
Gostaria de saber sobre tipos de COSEIRAS. Tenho quatro cachorros um deles a pele fica toda avermelha e cosa muito, ja levei no veterinario varias vezes ja não aquento mais gastei muito dinheiro em remédios, até agora nada resolvido,poderia me orientar. Sem mais agradeso.

Voltar ao topo da página