Como limpar minha tartaruga

Como limpar minha tartaruga

Como limpar minha tartaruga? Com certeza que esta pergunta já lhe terá passado pela sua cabeça se você comprou este simpático animal, e o primeiro que deve considerar é que ter um animal bem cuidado e limpo é a sua obrigação como dono dele. Obviamente deve fazê-lo com delicadeza e suavemente, usando uma escova de dentes e água, nem muito fria nem muito quente. Para mais detalhes, em umComo mostramos a você como limpar sua tartaruga.

Vai precisar de:
  • Água morna
  • Escova de dentes
  • Recipiente
  • Papel higiênico
  • Papel de jornal
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para limpar uma tartaruga é encontrar um recipiente adequado onde possa preparar o banho da sua tartaruga. Encha o recipiente com água morna e depois consiga uma escova de dentes suave. Estes são os elementos necessários para o cuidado da sua tartaruga.

2

O seguinte passo consiste em tirar a tartaruga de seu habitat. Se o local estiver sujo pode aproveitar para limpá-lo também. A higiene da sua casa é primordial. A seguir, introduza sua tartaruga no recipiente com água morna, onde desfrutará do seu banho.

3

Mergulhe a escova de dentes na água morna. Esfregue as partes sujas da carapaça e faça-o suavemente. Pode molhar o local de vez em quando com um pouco da água do recipiente. Não se esqueça de limpar os buraquinhos onde costumam aparecer algas.

4

Se a sua tartaruga estiver escondida, de forma alguma obrigue ela a sair de sua carapaça. Respeite a decisão do animal e continue limpando suavemente. Se não chegar a algum área, não faz mal, mas não force a tartaruga.

5

Por último, enxágue o animal com água morna e com suavidade quando conseguir acabar com as algas. A seguir introduza-a novamente em seu habitat. A tartaruga estará limpinha e se sentindo muito agradecida pelo delicioso banho!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar minha tartaruga, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • As tartarugas de terra devem ser limpas suavemente com uma escova, realizando movimentos circulares sobre a sua carapaça. Coloque-a sob a água e não molhe a sua cabeça. A pele pode ser limpa esfregando com os dedos de forma suave. Seque sua carapaça usando papel higiênico e faça-a caminhar sobre folhas de jornal.
  • As tartarugas aquáticas devem ter um aquário limpo. Tire a tartaruga de seu habitat e limpe-o. Depois limpe o animal com água doce e fresca. Tente não molhar a sua cabeça nem tocar na sua pele.