Como limpar os pelos de gato da minha casa

Como limpar os pelos de gato da minha casa

Os gatos são grandes animais de estimação e as pessoas que convivem com eles confessam que são fanáticas pelo seu caráter e companhia. Mas da mesma forma que os cães, há um pequeno detalhe sobre estes animais de estimação que costuma enlouquecer os seus donos: os pelos que ficam em móveis, tapetes e roupa e que são um pesadelo para os amantes da ordem e da limpeza. Por isso em umComo.com.br damos as dicas que você necessita para que saiba como limpar os pelos de gato da sua casa de forma fácil.

Passos a seguir:
1

É normal que os gatos soltem pelo ao longo de todo o ano mas a chegada do calor agrava bem mais o problema, por isso nos meses de verão você notará que há bem mais pelo na casa. Paciência trata-se de um processo normal nos felinos e cães.

2

Se o seu gato desfruta das suas carícias e carinhos então você não tem desculpa, compre uma escova especial para felinos e diariamente ou a cada dois dias penteie o animal, isto ajudará a controlar a queda de pelo aliviando em grande parte o problema.

3

Para reduzir a presença de pelos na roupa a estratégia mais eficaz é comprar um rolo adesivo especial para tirar fiapos que funciona também muito bem com os pelos. Passe pelas suas roupas antes de usá-las e você verá os resultados.

4

No caso dos felinos é quase impossível mantê-los afastados dos sofás e móveis, pois têm a tendência de trepar, de modo que uma boa estratégia é proteger os mesmos com uma capa que você pode lavar uma vez por semana, mas se não desejar fazer isso, damos outras dicas para limpar os pelos dos móveis.

5

Um pano umedecido com água é suficiente, o líquido elimina a estática e faz com que seja muito simples limpar os pelos; passe pelos seus móveis de cima para baixo. Também pode usar o truque clássico: o aspirador, que permitirá limpar o chão, os móveis e cada canto da casa.

6

Outro grande truque é comprar um par de luvas de plástico e com movimentos circulares passar pelas superfícies dos seus móveis, tapete e até da roupa. Os pelos se transformarão em uma bola muito fácil de manipular e jogar no lixo.

7

Se você observar que o seu animal começou a soltar pelos em uma quantidade alarmante e fora do normal, consulte imediatamente o seu veterinário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os pelos de gato da minha casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.