Como manter seu cachorro livre de pulgas e carrapatos

Como manter seu cachorro livre de pulgas e carrapatos
Imagem: revistameupet.com.br

Deseja saber como manter seu cachorro livre de pulgas e carrapatos? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Você está desesperada devido à presença de pulgas e carrapatos incomodando a vida de seu cão? Acalme-se e não se desespere, confira nossas dicas e utilize-as a seu favor e a favor da saúde de seu animalzinho de estimação!

Pulgas e carrapatos: dê um fim nestes parasitas

Os carrapatos são completos inimigos e prejudicam a saúde de nossos cães, você deve estar cansada e muito preocupada pelo fato de saber disso. Não se sinta culpada e nem pense que eles apareceram devido à falta de higiene de seu lar ou a sua falta de cuidado em relação ao seu cão, infelizmente as pulgas e carrapatos aparecem do nada e terrorizam nossas vidas e a vida de nossos pets de estimação.

Os carrapatos possuem a capacidade de se esconder em vários locais, eles são comumente encontrados nas áreas rurais, mas eles também são frequentemente encontrados nos ambientes urbanos.

Os carrapatos são considerados parasitas, ou seja, eles precisam de seu cachorro para sobreviver e realizar a reprodução de sua espécie. Vários animais podem ser vítimas dos carrapatos como cães, cavalos e até nós, seres humanos. Eles possuem diferentes formas e tamanhos de acordo com sua espécie e maturidade.

Eles se alimentam do sangue do hospedeiro que habitam (no caso pode ser seu cachorro), eles sugam seu sangue podendo até aumentar de tamanho devido a isto, eles devem incomodar muito não é mesmo? É por esta razão que você deve dar um basta nos carrapatos e pulgas que impedem o bem estar e saúde de seu cão, utilizando estratégias que possam eliminá-los completamente.

Imagem: viladopet.com

Mantenha estes parasitas bem longe de seu cachorro

Existem diversos produtos disponíveis no mercado e que são muito eficazes para eliminar as pulgas e carrapatos que estão presentes em seu cachorro. Estes produtos podem ser disponibilizados em formato de sprays, pipetas, coleiras, sabonetes e xampus, além de eliminar estes parasitas, poderão impedir que os mosquitos estejam em volta de seu cachorro.

Previna a existência de pulgas e carrapatos antes que eles apareçam, utilize produtos que evitem o aparecimento dos mesmos e ofereçam maior proteção ao seu cão. Cuide da saúde de seu cachorro, e jamais espere que o pior aconteça para que você possa procurar ajuda.

Imagem: agendapet.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter seu cachorro livre de pulgas e carrapatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente! Compartilhe conosco suas experiências e sugestões!