Nomes para cachorros

Como mudar o nome do meu cachorro

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como mudar o nome do meu cachorro
Imagem: hdwallpapersinn.com

Normalmente quando se adota um cachorro ele já possui um nome e pode ser que nós como novos donos não gostemos dele e queiramos mudá-lo. Para além disso, é recomendável mudar o nome do cachorro adotado, uma vez que o antigo nome pode estar associado a situações negativas, como para dar bronca. No caso de cachorros adotados que sofreram maus tratos, o cachorro tende a ignorar ou até fugir quando o seu nome é chamado, daí ser importante mudar o nome. Se está pensando se é possível mudar o nome do seu cachorro, saiba que sim! Mudar o nome para o cachorro não é nada mais que aprender um novo comando. Fique atento ao seguinte artigo de umComo e aprenda como mudar o nome do meu cachorro.

Também lhe pode interessar: Como reduzir o estresse do meu cachorro
Passos a seguir:
1

Primeiro você deve escolher o novo nome para o seu cachorro. É preferível optar por nomes fáceis de pronunciar e curtos. Não escolha nomes que rimem com comandos básicos, como sentar ou deitar, pois isso só vai confundi-lo. Se tiver outros cachorros em casa, tenha em atenção para não escolher um nome idêntico ao dos outros cachorros. Uma vez que escolher o nome para o seu cachorro, deve chamá-lo sempre por esse nome e não utilizar diminutivos, pois isso só vai confundir o cachorro. Escolha nomes que se adaptem a toda a vida do cachorro, chamar seu cachorro de "pequenino" pode resultar na fase de filhote, mas na fase adulta não fará muito sentido a não ser que seja uma raça pequena, como o yorkshire.

2

Se o cachorro que adotou já é adulto, saiba que este processo é um pouco mais difícil, mas não é impossível! Com paciência e constância tudo se consegue. No início, você deve andar sempre que possível com um saquinho com biscoitos.

3

De vez em quando chame o seu cachorro pelo nome e, quando ele vier sorria para ele, dê-lhe carinhos e um biscoito. Assim, ele associará o seu nome a uma experiência positiva.

4

Mesmo que, quando você o chamar ele não olhar para si ou não vier ter consigo, faça tudo da mesma forma, dando-lhe carinhos e um biscoito. Em breve ele perceberá que quando ouvir essa palavra, significa que algo de bom vai acontecer.

Como mudar o nome do meu cachorro - Passo 4
Imagem: awebic.com
5

É muito importante que, até o cachorro não aprender o seu novo nome você não o use para dar bronca nele. Quando ele fizer algo de errado, não diga "Benji não!", pois assim ele vai associar o seu nome a uma experiência negativa.

6

Outra coisa que você deve ter em mente, é não chamar o seu cachorro pelo nome antigo, pois isso só vai confundi-lo. Tenha paciência e seja constante com seu cachorro e verá que logo ele aprenderá o seu novo nome!

Como mudar o nome do meu cachorro - Passo 6
Imagem: portaldoscaes.com
7

Agora que você tem um cachorro, trate bem dele alimentando-o adequadamente, indo passear com ele todos os dias e brincando com ele. Até o seu novo cachorro se adaptar ao novo lar, é importante não o deixar muito tempo sozinho. Em umComo desejamos-lhe boa sorte com o seu novo cachorro!

Como mudar o nome do meu cachorro - Passo 7
Imagem: fotosenoticias.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar o nome do meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Se tiver alguma dúvida sobre cuidados com o seu cachorro, deixe a sua pergunta nos comentários!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: hdwallpapersinn.com
Imagem: awebic.com
Imagem: portaldoscaes.com
Imagem: fotosenoticias.com
1 de 4
Como mudar o nome do meu cachorro