Partilhar

Como o seu cachorro demonstra que te ama

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: zoomata.net

Existem poucas coisas tão gratificantes no mundo como receber demonstrações de carinho do seu pet. Como cachorro não fala, ele demonstra seu amor pro você de formas diferentes. Se você se pergunta se o seu cão te ama, a resposta pode ser encontrada no comportamento dele na sua presença. umComo reuniu essas dicas para que você saiba como o seu cachorro demonstra que te ama. Descubra se o seu cachorro é mesmo o melhor amigo do homem lendo esse lista de descodificação do amor canino.

Também lhe pode interessar: Como fazer seu cachorro te respeitar
Passos a seguir:
1

O cachorro abana o rabo

Um dos principais sinais de afeição acontece quando o pet abana o rabo na presença do dono. Se ele mostra sinais de conforto e alegria (corpo, orelhas e pelos normais) é seguro dizer que ele está muito feliz por ter você por perto.

Como o seu cachorro demonstra que te ama - Passo 1
Imagem: quotesgram.com
2

Ele segue você para todo o lado

Se o seu cachorro está seguindo você para todo o lado, é sinal que ele gosta de estar perto de você. Apesar de o facto de quem dá comida para ele é você ser uma das razões para ele te seguir, os cães gostam de estar com companhia. Essa atitude pode ser um pouco inconveniente, mas não se esqueça que seu pet faz isso porque ama estar junto de você.

3

O cachorro lambe o seu rosto

Os cães lambem o rosto dos donos para demonstrar amor e afeição. Ele quer transmitir para você que pode confiar nele pois ele quer o seu bem!

Imagem: animale.ro
4

Ele pula em você

Sim, ele pode ser um pouco bruto por vezes, mas isso é um bom indício de que ele quer sua atenção. Quando você chega em casa, o cachorro está animado e quer comemorar o seu retorno. Ensine o seu cachorro a não pular em ninguém, mas saiba que faz isso para demonstrar carinho por você.

5

O pet brinca com você

Cachorro adora brincar, especialmente de briguinha. Se você observar um cão brincando com outro, ele está tendo um comportamento igual com você. Brincar de briguinha com seu cão é seguro, divertido e aumenta o laço entre vocês.

6

Ele mostra sua lealdade

Nunca esqueça que você é a pessoa mais importante na vida de seu cão. Ele procura orientação, companheirismo, aprovação e amor em você, fornecendo o mesmo de volta. O cão é, por natureza, um animal muito leal. Se isso acontece com você, é porque ele te ama!

7

Ele dorme do seu lado

Os cães são animais de matilha. Na natureza, os cães selvagens dormem amontoados para se manterem seguros e quentinhos. Se seu cão tenta sempre dormir com você, é porque ele se importa com o dono. Ele quer estar perto de você sempre que possível para se sentir seguro, confortável e em família.

Dica: Acesse esse artigo para saber se deve dormir com seu cachorro.

Imagem: shredfat.com
8

O cachorro se mostra preocupado quando você está doente

Os cães herdaram a capacidade de cuidar uns dos outros dos lobos. Sempre que um adoecia, os demais lambiam suas feridas e ficavam junto. Seu cão ama você e quer ajudá-lo a recuperar, por isso não estranhe sua presença em momentos de doença.

9

Ele cheira sua zona íntima

Os cães adotam esse comportamento entre eles como um cumprimento, assim como o nosso aperto de mão ou beijo. Não se irrite quando isso acontecer, ele apenas está contente por ver você.

Imagem: totb.ro
10

Ele urina na sua frente

Essa atitude é mais comum nos filhotes. Eles urinam na sua rente para demonstrarem consideração pelo dono, reconhecendo assim a sua liderança.

11

Se você trata seu pet com carinho e atenção, ele te ama de certeza. Saiba reconhecer e retribuir o seu amor para que estabeleçam uma relação harmoniosa e longa.

Se o seu cão sofreu traumas como maus tratos ou abandono, dê uma olhada nesses artigos para que ele volte a ser um animal feliz e saudável:

Imagem: imagui.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como o seu cachorro demonstra que te ama, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como o seu cachorro demonstra que te ama

Imagem: zoomata.net
Imagem: quotesgram.com
Imagem: animale.ro
Imagem: shredfat.com
Imagem: totb.ro
Imagem: imagui.com
1 de 7

Voltar ao topo da página