Partilhar

Como passear o meu gato

Como passear o meu gato
Imagem: petirrojo.com

Na sociedade em que vivemos, ao menos em nosso país, estamos acostumados a ver os cães passearem com seus donos pela rua. Saem para passear, fazer exercício e também para fazer suas necessidades. Estamos acostumados a pensar que nossos gatos estão sempre fechados nos apartamentos, porque como fazem suas necessidades em sua caixa, não é necessário que saiam. Mas isto não tem por que ser assim. Os gatos também podem passear e desfrutar da natureza conosco. Por isso, em umComo.com.br queremos lhe falar sobre como passear com um gato.

Também lhe pode interessar: Como conseguir que meu gato emagreça
Passos a seguir:
1

Desparasite o seu gato. Aconselhe-se com o veterinário antes de levá-lo para passear. Se for necessário, pergunte por algum colar que o proteja de possíveis bichos.

2

Consiga uma coleira adequada. Cada gato é diferente, assim sendo tente conseguir uma coleira adequada que não o incomode. Veja o tamanho correto para dar tempo de reagir se cruzar com um cachorro. A correia deve ser curta mas frouxa.

3

Acostume seu gato à coleira de passeio antes de levá-lo a passear. Coloque a coleira mas sem correia, de início ele pode ficar nervoso, mas deixe 10 minutos, depois tire e lhe dê um prêmio e mimos para que veja que é algo bom. Nunca deixe seu gato sozinho com a coleira, pois ele pode se enganchar em algum lugar.

4

Quando ele já não tiver medo da coleira, ajuste-a um pouco e anime-o a caminhar com ela, não o guie nem o obrigue a passear em determinados lugares. Deixe que caminhe sozinho, a intenção é que aceite a coleira com naturalidade. Dê-lhe um prêmio e mimos quando andar com a coleira.

5

Quando estiver acostumado à coleira coloque a coleira em casa e deixe-o passear. Primeiro sozinho e depois com você. Não o arrastes nem o obrigue a passear por lugares concretos. Deixe-o livre e assim evitará que se sinta forçado. Aumente os minutos por dia, e verá os resultados e como irá melhorando. Ele deve aceitar a ideia de passear com você.

6

Tenha especial cuidado no primeiro passeio, coloque-o no chão na frente da porta durante dois minutos, se ficar curioso e não com medo, aumente os minutos.

7

O primeiro passeio pelo exterior terá de ser de alguns minutos e sempre em uma área protegida sem o perigo de encontrar outros animais, com gente desconhecida ou com ruídos que possam assustá-lo.

Como passear o meu gato - Passo 7
Imagem: namaskarbirmanos.com
8

Os passeios devem ser curtos e em lugares pouco perigosos já que os gatos assustam-se com facilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passear o meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Leve em conta que nem todos os gatos são iguais, e se o seu gato é assustadiço ou tímido, não é aconselhável levá-lo para passear na rua. É melhor ficar em um pátio ou terraço onde esteja seguro. Demonstre somente que poderá enfrentar a situação sem muito estresse.
  • Se vive em uma cidade, é pouco aconselhável levar seu gato para passear já que há mais situações que podem se converter em perigos.
  • Se tiver qualquer dúvida, não hesite em ir ao seu veterinário.

Escrever comentário sobre Como passear o meu gato

2 comentários
Benet Nunes
Gente meu gato vai comigo até a praia e o mercado e volta... se quiserem eu posso enviar o vídeo pra vocês verem. Até o vizinho veterinário fica espantado com o companheirismo dele. Basta eu dizer vamos passear que ele corre pra porta do apartamento e desce as escadas comigo, abro o portão e ele pede colo pra atravessar a avenida que cruza a praia e depois que atravesso com ele ele pula do meu colo e anda pelas ruas. Só não gosta de pisar na areia da praia. Claro que tem que ser em noites de pouco movimento pois moro em Florianópolis-SC e agora é verão, imagina a quantidade de gente que pode assusta-lo. Se quiserem o vídeo eu mando!
Editor umComo.com.br
Oi Benet! Porque você não envia o vídeo para que seja postado na página do PeritoAnimal? Basta entrar na página do facebook aqui: https://www.facebook.com/PeritoAnimal/
Benet Nunes
Para quem pediu o video do meu gato caminhando na rua comigo aí vai:
https://www.youtube.com/watch?v=54_SRLX62js
maria clara
oi sou maria clara como faço para treinar meu gato
sofia barreto
desculpe maria clara mas gatos sao animais que nao podem ser treinados infelizmente se vc esta com dificuldades com seu gato por exemplo:subindo na mesa, unhando o sofa , fugindo ou roubando comida acostume-o com outras coisas o distraia ou lhe de um castigo como esguichar agua mas nunca no olho pois pode causar problemas nos olhos ou balance uma lata com moedas dentro nao muito forte pois o ouvido dele e sensivel e sempre quando fizer isso faça no flagra na hora que ele fizer algo de errado caso contrario ele nao vai entender e vai continuar ou fugir achando que esta sendo maltratado espero que isso te ajude bjs e boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!.

Como passear o meu gato
Imagem: petirrojo.com
Imagem: namaskarbirmanos.com
1 de 2
Como passear o meu gato

Voltar ao topo da página